Enquete: Quem deve acender a pira olímpica dos Jogos Rio 2016? Vote!

O revezamento da tocha olímpica termina nesta sexta (5), data da cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016 no Estádio Maracanã. Dentre as surpresas do evento oficial está a pessoa escolhida para acender a pira olímpica.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: Site oficial Rio 2016

LEIA MAIS:
URGENTE! Pelé não acenderá pira olímpica; saiba o porque
Rio 2016: veja os principais porta-bandeiras da cerimônia de abertura
Atleta quebra primeiro recorde mundial no Rio 2016; confira
Rio 2016: Saiba quem vai narrar a cerimônia de abertura na Record News

DÊ A SUA OPINIÃO SOBRE O MOMENTO ESPECIAL DOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016:

Além da pira olímpica, a cerimônia de abertura reúne cerca de 10 mil atletas, homenagens, apresentações musicais, desfile de escolas de samba, shows com fogos de artifícios, experiências sensoriais, presença de chefes de estado e personalidades do mundo esportivo. Artistas como Jorge Ben Jor, Fernanda Montenegro, Judi Dench, Gisele Bundchen, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elza Soares, Lea T, e Zeca Pagodinho são outros destaques da festa.

Dentre os profissionais envolvidos no espetáculo estão o cineasta Fernando Meirelles, a carnavalesca Rosa Magalhães, o diretor Andrucha Waddington, a coreógrafa Deborah Colker e a diretora Daniela Tomas.

O Brasil já conquistou 108 medalhas na história dos Jogos Olímpicos. 2016 marca a primeira edição na América do Sul do maior evento esportivo do mundo.

Futebol e tiro com arco são os esportes que já iniciaram as disputas nas Olimpíadas. Logo na estreia, o sul-coreano Kim Woo-Jin quebrou recorde mundial na modalidade que tem competições nas categorias individual e por equipes.

(Crédito da imagem: Site oficial Rio 2016)