Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Escapulida de atleta do salto sincronizado causa briga que quase a tirou das Olimpíadas

Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso do salto sincronizado não vivem a mesma sintonia de quando competem juntas. No início das Olimpíadas veio à tona a história de que as duas atletas do salto não estavam se falando, logo que a notícia correu as duas alegaram ter feito as pazes mas não comentaram os motivos da confusão.

Viviane Tavares
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram

LEIA MAIS: GUIA RIO 2016 TORCEDORES.COM – SAIBA TUDO SOBRE SALTOS ORNAMENTAIS
MUSA DOS SALTOS POSTA FOTO DE TOP E SHORTINHO E GANHA DESTAQUE NA WEB

Oitavo lugar no salto sincronizado em duplas, as atletas voltaram a ser noticia, não pela boa colocação, mas sim por tornar público o motivo do desentendimento entre as duas.

Segundo informações do jornal O Globo, um flerte de Ingrid Oliveira na Vila Olímpica quase tirou a atleta da disputa dos Jogos Olímpicos. Ingrid teria ‘ficado’ com outro atleta da delegação brasileira dentro da Vila Olímpica e o levado para o dormitório que divide com Giovanna. Convidada a se retirar do próprio quarto as duas teriam discutido mas Giovanna acatou o pedido.

No outro dia, procurou os superiores e contou o ocorrido. Para evitar problemas maiores, o caso foi abafado por um dirigente “A Ingrid é maior de idade, pode fazer o que quiser. Abafa o caso. ” Conforme o Jornal O Globo.

A história vazou e se espalhou dentro da Vila, atletas de rugby, ginástica e hóquei sobre a grama teriam se pronunciado a favor de Giovanna. Com a pressão de outros atletas, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) cogitou afastar Ingrid da delegação brasileira, mas optou por evitar o escândalo e deu nova chance à atleta.

Em nota oficial o COB se pronunciou: “O COB não fará comentários sobre eventuais casos do dia a dia da Missão brasileira no Rio 2016. Os problemas internos são resolvidos dentro da própria Missão, priorizando, sempre que possível, o caráter educativo antes do punitivo”.

Ao final da prova, Giovanna foi questionada se ficou chateada com o episódio e sincera respondeu “Acho que não, porque nós já estávamos brigadas antes disso.”

Ingrid retorna à competição no dia 17 de agosto na prova individual da plataforma enquanto Giovanna encerrou a participação nos Jogos.