Everton revela brincadeira de Walace sobre permanência no Grêmio

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com uma atuação de luxo na ensolarada manhã de domingo na Arena, o Grêmio aplicou 3×0 no Corinthians e voltou a crescer na tabela do Brasileirão após dois empates em 0x0 contra América-MG e Santa Cruz. De volta ao time após uma lesão muscular, Everton foi um dos nomes do jogo e fez o segundo gol da partida em um belo chute cruzado de perna esquerda.

LEIA MAIS:

Goleada sobre o Corinthians registra o maior público da história da Arena

Luan brilha na seleção olímpica e recebe elogios; veja o gol

Mesmo com a vitória e a retomada das boas notícias, o Grêmio segue preocupado com a possibilidade de perder os “olímpicos” para o futebol europeu. Luan e Walace estão se destacando pela seleção olímpica brasileira e são alvos frequentes de sondagens de clubes da Europa. Após o jogo contra o Corinthians, Everton revelou ao Esporte Interativo uma brincadeira feita pelo volante sobre o seu futuro no Grêmio.

“Andei falando com o Walace também. Brinquei lá com eles quando não ganharam e ele falou: “Vamos ganhar esse jogo aí, hein”. E aí ele brincou, deu aquela brincada: “É, talvez eu nem volte”. Mas é isso, a gente sabe da qualidade dos dois e torce para que eles voltem para nos ajudar. E se não voltarem, boa sorte para eles na nova caminhada”, disse Everton.

O Espanyol, da Espanha, surge como o principal interessado em Walace no momento, embora o futebol italiano desde o ano passado acompanhe de perto o jogador – titular absoluto desde o início da gestão de Roger Machado no comando técnico. O Grêmio não pretende negociar o jogador por menos de 10 milhões de euros. O caso de Luan é semelhante. Clubes como Barcelona e Leicester já demonstraram interesse, mas presidente gremista Romildo Bolzan não aceitará menos de 30 milhões de euros pelo camisa 7.

Em campo, o Grêmio de Everton e cia terá uma semana inteira livre para trabalhar e só volta a campo no próximo domingo, dia 21, contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília. O jogo deverá marcar a estreia do meia Diego pelo time carioca. Caso o Brasil não vença Honduras na semifinal olímpica de quarta-feira, Roger poderá montar o Grêmio com os retornos de Luan e Walace.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.