Olimpíadas: Família Grael conquista a oitava medalha olímpica na vela

A família Grael conquistou a oitava medalha olímpica com Martine Grael e Kahena Kunza da classe 49ER FX da vela, nas Olimpíadas de 2016, em uma emocionante disputa até o último minuto que deixou as neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech com a medalha de prata.

Viviane Tavares
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram

LEIA MAIS: CONHEÇA MARTINE GRAEL E KAHENA KUNZE, AS MENINAS DE OURO DA VELA

OLIMPÍADAS: DUPLA BRASILEIRA FAZ HISTÓRIA E FATURA 1º OURO DA VELA FEMININA DO PAÍS

Martine é a terceira geração da família a vencer no esporte. Os tios-avós da campeã, Alex e Erik Schmidt foram três vezes campeões mundiais.

O pai Torben Grael, conquistou cinco medalhas; prata em Los Angeles 1984, bronze em Seul 1988, ouro em Atlanta 1996, bronze em Sydney 2000 e ouro em Atenas 2004. O tio de Martine, Lars Grael, conquistou o bronze por duas vezes, em Seul 1988 e Atlanta em 1996.

Agora chegou a vez de Martine conquistar o ouro ao lado de Kahena. Filho de Torben Grael e irmão de Martine, Marco Grael também participou dos Jogos 2016 ao lado de Gabriel Borges pela classe 49er.

Ao que tudo indica, a família Grael segue representando bem o Brasil e trará alegrias para os familiares e para o povo brasileiro, no mínimo por mais uma geração.