Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Flamengo renova contrato com Adryan

Preocupado com a possibilidade de perder o meio-campista Adryan de graça, o Flamengo acaba de renovar o contrato do jogador, que voltou recentemente ao clube rubro-negro após passar os últimos anos emprestado a times da França, Inglaterra e Itália. Na verdade, o que houve foi uma prorrogação do atual vínculo.

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Adryan (meia-atacante) -Foto: Divulgação/Flamengo

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: GOLEIRO DO CEARÁ AFIRMA TER PROPOSTA DO PALMEIRAS
MANCHESTER CITY ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE GABRIEL JESUS
NOVA CAMISA DO FLA VAZA NA INTERNET; CONFIRA OS DETALHES

O contrato anterior de Adryan com o Flamengo tinha duração somente até o dia 31 de março de 2017 e ele poderia assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe a partir de outubro deste ano. Agora o vínculo com o Fla foi estendido até o dia 31 de dezembro do ano que vem.

Aos 21 anos, Adryan retornou nesta temporada e já reestreou com a camisa rubro-negra na vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, há duas rodadas.

Revelado pelas categorias de base do Flamengo em 2012, o jovem atleta foi bastante utilizado naquele ano e na temporada seguinte – foram 47 jogos e dois gols. E as boas atuações, além da pouca idade, chamaram a atenção de clubes europeus.

Em 2013, ele foi emprestado ao Cagliari, da Itália, clube no qual disputou cinco partidas, a maioria pelo time sub-19. No ano seguinte, o meia foi repassado ao Leeds United, da Inglaterra, e jogou a segunda divisão inglesa – foram 14 partidas e um gol -, mas não conseguiu o destaque necessário para permanecer.

Já na temporada passada, Adryan se aventurou no Nantes, da França, onde conseguiu boas atuações, mas que não foram suficientes para que o clube comprasse seus direitos e ele retornou ao Flamengo recentemente.

Flamengo em campo

O Mengão volta a campo nesta quarta-feira (3) em partida contra o Santos marcada para começar às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. Caso vença, o Rubro-Negro entrará no G-4 do Brasileirão.

As melhores notícias de esportes, direto para você