Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo disputará a Florida Cup na pré-temporada de 2017

O Flamengo já definiu onde será uma parte da pré-temporada de 2017. O rubro-negro confirmou que vai para os Estados Unidos realizar a preparação da próxima temporada, disputando inclusive o torneio que já tem o Wolfsburg – ALE como um dos adversários confirmado.  O presidente Eduardo Bandeira de Mello ressaltou a estrutura que o elenco irá receber e a importância na estratégia de marketing para o Fla.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

LEIA MAIS:
Veja os jogadores do Flamengo que não completaram 7 jogos e podem mudar de time
Mercado da bola: Flamengo empresta goleiro ao Maccabi Tel Aviv, de Israel
Poupar jogadores? Zé Ricardo revela planejamento para jogo contra o Figueirense
Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

 

A notícia foi confirmada através do site oficial do Flamengo. Veja a nota na íntegra:

“Pré-temporada: Flamengo disputará a Florida Cup 2017.

Rubro-Negro carioca volta aos EUA após 11 anos; Wolfsburg-ALE será um dos adversários.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Nas férias de janeiro de 2017, a Flórida e os Estados Unidos vão vestir rubro-negro e sentir a energia que o Manto mais querido do Brasil emana. Campeão do mundo e hexacampeão brasileiro, o Flamengo disputará pela primeira vez a Florida Cup, que chega à terceira edição e já está consolidada como um dos principais torneios do calendário do futebol.
 
Buscando a constante qualificação na preparação para a próxima temporada, o Flamengo iniciará o ano enfrentando dois times do exterior. Entre eles, o Wolfsburg – ALE, que o meia Diego defendeu em passagem pelo futebol alemão. O outro adversário rubro-negro será uma equipe norte-americana ainda a ser definida.
 
Com mais de 40 milhões de torcedores espalhados pelo mundo, o Flamengo reencontrará a torcida norte-americana após 11 anos. A última passagem rubro-negra no país foi em 2006, em amistoso contra o América-MEX, em Los Angeles. No total, o Mais Querido já disputou 12 jogos nos Estados Unidos, com sete vitórias, dois empates e três derrotas. Foram 23 gols pró e 12 gols contra.
 
Além do aspecto técnico, a pré-temporada contará com diversas ativações para os torcedores. A Nação Rubro-Negra presente na competição e seguindo o time pela internet acompanhará todos os detalhes a participação do Flamengo dentro e fora de campo.
 
Este novo passo, com parte da preparação para a temporada no exterior, ações de marketing e exibição dos jogos rubro-negros para dezenas de países, além do intercâmbio de ideias, são pontos importantes no processo de crescimento e fortalecimento da marca Flamengo, como destaca o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.
 
A Florida Cup é uma ótima oportunidade para iniciarmos a preparação para a temporada 2017 com o pé direito.  Assim como em nosso Centro de Treinamento no Rio de Janeiro, nos Estados Unidos os jogadores terão a tranquilidade e a infraestrutura necessárias para treinamentos adequados e terão duas partidas desafiadoras pela frente. Além disso, disputar a competição é importante para nossa estratégia de marketing. Nos últimos anos, o Flamengo recuperou seu prestígio, se reestruturou, e hoje pode sonhar com a projeção internacional de sua marca“, afirma o mandatário  do clube brasileiro.”
Flórida Cup

Reprodução/Twitter