Flamengo é o time mais rico do Brasileirão em 2016

Foi divulgado pela Divisão Sports Management da BDO Brazil, o valor das marcas dos times brasileiros em 2016. A gestão do atual presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira contribuiu para a mudança nas finanças dos clubes.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da imagem:Optclean

ZÉ RICARDO “PODEMOS SER UM POUCO MAIS OFENSIVOS”.VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
FLAMENGO PARTICIPARÁ DA FLORIDA CUP 2017 E JÁ TEM ADVERSÁRIO DEFINIDO

As ações de marketing feitas com os torcedores e o equilíbrio na utilização do dinheiro do Clube é o que está contribuindo para o crescimento da marca do time.

Em 2016 o Flamengo tem um valor de marca de aproximadamente 1 bilhão e meio de reais, um crescimento de  setecentos e um milhões e quatrocentos milhões de reais em apenas 4 anos. O segundo time é o Corinthians, seguido por Palmeiras, São Paulo e Grêmio.

O  São Paulo perdeu seu terceiro por ter crescido apenas 10 por cento de sua marca. Aqui vemos a importância de uma boa gestão, os dois times que mais cresceram no período de 2012 a 2016 foram o time do Flamengo e Palmeiras.

Para simplificar Flamengo é o time que tem maior lucro entres os times do Brasileirão. Veja gráfico com 34 times brasileiros e seu desempenho em 2016

Reprodução: globo esporte

Reprodução: globo esporte