Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Relembre gafes que já aconteceram em sorteios de futebol

A participação do ex-jogador Roberto Carlos durante o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões nesta semana deu o que falar e o Torcedores.com relacionou outras polêmicas envolvendo eventos esportivos.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: Reprodução

LEIA MAIS:
Liga dos Campeões: Gesto suspeito de Roberto Carlos durante sorteio provoca polêmica

1) Alex Atala: O entrosamento entre o chef de cozinha brasileiro e o ex-secretário da Fifa Jérôme Valcke rendeu polêmicas no sorteio dos grupos A e B da Copa das Confederações de 2013.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

2) River Plate: O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter revoltou os argentinos durante ao anunciar “River Plate, Río de la Plata” para apresentar o time campeão da Libertadores durante o sorteio do Mundial de Clubes de 2015

3) Copa do Brasil: Uma modelo escolhida para sortear as bolinhas nos confrontos que definiram as oitavas de final do torneio em 2015 pegou uma bola na mão e depois devolveu a mesma ao pote e continuou embaralhando para definir o adversário do Vasco. A segunda tentativa provocou o clássico contra o Flamengo e arrancou risadas da plateia.

Geralmente, os sorteios acontecem com bolinhas divididas em potes que representam os grupos. Para conhecer o nome do time é necessário abrir a bola. A prática é bastante utilizada para definir chaveamento em competições de mata-mata (jogos eliminatórios com confrontos de ida e volta).

As melhores notícias de esportes, direto para você