Grêmio pode perder arma importante contra o Corinthians

O Grêmio seguiu na manhã desta sexta-feira os preparativos para o duelo de domingo (14), às 11h, contra o Corinthians, na Arena. O técnico Roger Machado ganhou uma preocupação de última hora. O meia-atacante Negueba sentiu um problema na virilha e deixou a atividade mais cedo. Assim, o jogador que veio do Coritiba virou dúvida para o compromisso válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

LEIA MAIS:
Galvão admite que tinha que ter se calado na natação, mas detona críticos 
Edílson se empolga com casa cheia contra o Corinthians, mas faz pedido aos gremistas 

O torcedor do Tricolor tem motivo para se preocupar com a possível ausência do atleta. Negueba balançou as redes nas duas últimas vezes em que enfrentou os paulistas. Pelo Brasileirão 2015, ele anotou o gol de empate do Coritiba, porém, o Corinthians acabou saindo com a vitória nos minutos finais. Já no confronto mais recente pelo primeiro turno da competição, o meia-atacante revelado pelo Flamengo fez o gols dos paranaenses no final do primeiro tempo. Contudo na etapa final, a equipe paulista conseguiu a virada.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Caso Negueba não tenha condições, a tendência é que o jovem Everton, recuperado de lesão muscular, seja confirmado como o substituto.

“O Everton já estava pronto no início da semana, mas começou a semana na quarta com bola.  Será o quarto treinamento amanhã (sábado). Costumamos pela sensibilidade perceber a desenvoltura do jogador. E acho que está bem. Fisicamente já estava trabalhando. A recuperação do tempo de bola, essas coisas, vem no treino. Com a questão do Negueba, tenho que avaliar e ver se ele não ir, se o Everton tem a condição de começar. Se tem a condição de ir para o jogo, a tendência é que possa utilizá-lo desde o início. É jovem, está jogando, parou um período, fez com que parasse uma semana. Vamos ver como vai ser”, comentou o técnico Roger Machado durante entrevista coletiva.

O lateral-direito Edílson, que cumpriu suspensão contra o Santa Cruz, retorna contra o ex-time. Para o lugar de Negueba, Roger também pode dar chance ao volante Ramiro e ao atacante Guilherme.

Sexto colocado, com 32 pontos ganhos e com um jogo a menos que os concorrentes diretos ao título, o Grêmio deve pegar o Corinthians com: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson, Negueba (Everton ou Guilherme ou Ramiro), Douglas e Pedro Rocha; Miller Bolaños.