História! Cristiane vira maior artilheira dos Jogos Olímpicos

O segundo gol da Seleção Brasileira sobre a Suécia neste sábado (7) não só foi o segundo de Cristiane nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Também significou uma marca histórica para a atacante brasileira: agora ela é a maior goleadora da história do futebol olímpico, com 14 gols marcados.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Ricardo Stuckert / CBF

LEIA MAIS

Brasil 3×0 Suécia: assista aos gols da partida do futebol feminino

CBJ vê erro tático de Sarah Menezes e possível equívoco na eliminação de Kitadai

Os 14 gols da atacante marcados em uma série que vem desde os Jogos de Atenas-2004 supera a marca estabelecida por Sophus Nielsen, da Dinamarca, que marcou 13 gols em duas participações nos dois primeiros Jogos Olímpicos em que o futebol valeu como esporte oficial (Londres-1908 e Estocolmo-1912).

Cristiane foi duas vezes artilheira dos Jogos Olímpicos, em Atenas-2004 e Pequim-2008, ambas com cinco gols marcados. Em Londres-2012, foram outros dois e até o presente momento nos Jogos do Rio, mais dois, nas partidas entre China e Suécia.

A brasileira também é dona de outra marca histórica, a jogadora mais nova a marcar gols no torneio de futebol feminino dos Jogos, aos 19 anos em jogo contra a Grécia em 2004.

(Crédito da foto: Ricardo Stuckert / CBF)