Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Hope Solo: “Perdemos para um bando de covardes”

Hope Solo já não é das atletas mais queridas das Olimpíadas 2016, e nessa sexta-feira (12) ela deu mais uma declaração polêmica. A jogadora questionou o papel defensivo da Suécia. No jogo, os EUA finalizou 27 vezes contra apenas 6 da equipe nórdica. Na posse de bola, as norte-americanas ganharam 64% a 36% e as suecas fizeram mais faltas: foram 15 faltas feitas pela equipe da Suécia contra apenas 4 dos EUA.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: COI

LEIA MAIS:
QUE ZIKA! EUA DÁ ADEUS AS OLIMPÍADAS E HOPE SOLO VIRA PIADA NA WEB

Após a derrota dos EUA para a Suécia nos pênaltis, pelas quartas de final do torneio de futebol feminino, a goleira norte-americana não economizou nas críticas ao time adversário. “Perdemos para um bando de covardes. A melhor equipe não venceu”, esbravejou Solo ao jornalista Kevin Baxter, do jornal Los Angeles Times.

A treinadora sueca Pia Sundhage respondeu a declaração de Solo: “Eu não dou a mínima. Eu vou para o Rio, ela vai para casa”, alfinetou a treinadora à revista sueca Sportbladet.

Hope Solo já estava sofrendo com a perseguição dos brasileiros nos Jogos Olímpicos. Em todos os toques de Solo na bola, a torcida vaiava e gritava “Zika”, em referência às críticas que a goleira fez ao Brasil sobre a doença dias antes das Olimpíadas.

Os Estados Unidos foram eliminados dos Jogos Olímpicos depois de perder para a Suécia nos pênaltis por 4-3, no tempo normal a partida ficou em 1-1. Classificada para as semifinais, a Suécia espera o vencedor de Brasil e Austrália, que jogam ainda nesta sexta (12) às 22H00, em Belo Horizonte.