
Crédito: Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Leicester
LEIA MAIS
A partida será a primeira do Leicester como campeão da Inglaterra, título conquistado de forma surpreendente e história pelos Foxes, que na tentativa do bicampeonato, conseguiram manter boa parte de seus principais jogadores, casos de Riyad Mahrez e Jamie Vardy.
Mahrez chegou a interessar vários clubes do futebol internacional, casos de Arsenal e Chelsea mas o argelino acabou permanecendo no clube. Já Vardy recusou a proposta dos Gunners e preferiu ficar nos campeões da Premier League visando a participação inédita na Liga dos Campeões da Uefa. Entretanto, perdeu N’Golo Kanté para o Chelsa e Andrej Kramaric para o Hoffenheim (ALE).
No mercado da bola, não houve grandes contratações para o time comandado por Claudio Ranieri, com as principais sendo o atacante nigeriano Ahmed Musa (ex-CSKA Moscou), o também atacante polonês Bartosz Kapustka (ex-Cracova Krakow) e o goleiro alemão Ron-Robert Zieler (ex-Hannover). O Leicester, no entanto, pode trazer em breve o atacante Gabriel, com uma proposta milionária feita ao Santos para tirar Gabigol da Vila Belmiro.
Se o Leicester vive um conto de fadas, o Hull City vive exatamente o oposto. Depois do acesso para a primeira divisão, os Tigers podem ficar sem seu dono, Assem Allam, chefão do clube, entregou o time para o filho devido a uma doença e está prestes a vender o clube, com empresários chineses sendo os maiores interessados.
Para piorar, após uma briga com o dono, o técnico Steve Bruce deixou o clube, que também perdeu vários jogadores. De acordo com matéria da ESPN, o time tem apenas 13 atletas inscritos com menos de uma semana para o começo do Campeonato Inglês e um técnico interino, Mike Phelan. A única contratação para a temporada foi do goleiro polonês Dusan Kuciak.
A ESPN fará a transmissão ao vivo e exclusiva da partida entre Hull City x Leicester na TV brasileira.
Ficha técnica – Campeonato Inglês 2016/17, 1ª rodada
Hull City x Leicester
Local: KCOM Stadim, Kingston-upon-Hull (ING)
Árbitro: Mike Dean
Horário: 08h30 (horário de Brasília)
Escalações
Hull City: Jakupovic; Elmohamady, Huddlestone, Davies e Robertson; Snodgrass, Meyler, Livermore e Clucas; Abel Hernánded e Diomande
Técnico: Mike Phelan
Leicester: Kasper Schmeichel; Simpson, Huth, Morgan e Fuchs; King, Drinkwater, Albrighton e Mahrez; Okazaki e Vardy
Técnico: Claudio Ranieri
(Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Leicester)