Home DESTAQUE Japão x Estados Unidos: saiba como assistir ao jogo de vôlei AO VIVO na TV

Japão x Estados Unidos: saiba como assistir ao jogo de vôlei AO VIVO na TV

Chegou a hora! Vencer ou voltar para casa! Japão x Estados Unidos será um grande jogo de quartas de finais no vôlei feminino valendo vaga para a semifinal.

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.
Japão x Estados Unidos

Foto: Divulgação/ FIVB

LEIA MAIS
RÚSSIA X SÉRVIA: SAIBA COMO ASSISTIR AO VÔLEI AO VIVO NA TV

PUBLICIDADE

A partida será realizada nesta terça (16), a partir de 14h, direto do Maracanãzinho. A transmissão ao vivo da partida será do canal SporTV 5, que transmite todos os jogos de vôlei das Olimpíadas Rio 2016. Todas as emoções dos Jogos Olímpicos, você confere aqui no Torcedores.

Japão e Estados Unidos farão um dos confrontos de quartas de finais no vôlei feminino. A equipe japonesa terminou a 1ª fase na quarta colocação do grupo A, com duas vitórias e três derrotas. Os Estados Unidos terminaram na liderança do Grupo B e invictos, com cinco vitórias em 5 jogos.

A seleção japonesa fez uma campanha de altos e baixos na 1ª fase e tem uma geração considerada envelhecida para o vôlei atual. Os principais destaques até agora da equipe japonesa na competição são a meio-de-rede Araki, terceira melhor bloqueadora da competição até aqui, a líberto Sato e a ponteira Saori Kimura, maior pontuadora da equipe japonesa na competição. O Japão tem dois ouros olímpicos, conquistados em 1964 e 1976. Em Londres 2012, a seleção japonesa conquistou o bronze.

PUBLICIDADE

A equipe norte-americana é uma das favoritas ao título e se mantém invicta com cinco vitórias em cinco jogos, junto com a seleção brasileira. As norte-americanas são as atuais campeãs mundiais, vice-campeãs do Grand Prix e tentam o ouro inédito, após dois vices em Pequim e Londres. As principais jogadoras da seleção norte-americana até aqui são a meio-de-rede Akinradewo, a levantadora Alisha Glass e a ponteira Jordan Larson, uma das melhores jogadoras da atualidade e MVP do Mundial de 2014.

O último confronto entra japonesas e norte-americanas em Jogos Olímpicos aconteceu em Pequim, ainda na 1ª fase e a vitória foi norte-americana por 3 sets a 1. A última vitória japonesa aconteceu em Barcelona 1992, também na 1ª fase por 3 sets a 2.