Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico que eliminou Argentina é corintiano e comandou “sensação” da Copa-2014

O pessimismo que a Argentina tinha antes mesmo de iniciar os Jogos Olímpicos, principalmente após as recusas dos clubes em liberar alguns jogadores, foi confirmado nesta quarta-feira. A equipe foi eliminada após perder o “confronto direto” pela vaga com Honduras, que no banco de reservas tinha alguém conhecido no Brasil: o técnico colombiano Jorge Luis Pinto.

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Crédito: Getty Images

O treinador que levou Honduras às quartas de finais das Olimpíadas é o mesmo da Costa Rica na Copa do Mundo de 2014. Há dois anos, a seleção caribenha era um dos países cotados a saírem ainda na primeira fase do Mundial, numa chave que tinha: Uruguai, Itália e Inglaterra.

Porém, a equipe comandada por Jorge Luis Pinto e que contava com o meia Bryan Ruiz e o goleiro do Real Madrid, Keylor Navas, somou sete pontos e não só avançou para as oitavas como chegou as quartas quando perderam nos pênaltis para a Holanda.

Na época, o sucesso da Costa Rica fez Jorge Luis Pinto ficar “famoso” no Brasil. Deu entrevistas e inclusive revelou à Folha de S. Paulo que é torcedor do Corinthians e que esteve em um dos títulos mais importantes para o clube: a final do Paulistão de 1977. Ele também contou que frequentou a USP (Universidade de São Paulo) e relembrou de grandes jogadores enquanto viveu no país como Muricy Ramalho, Palhinha e Ademir da Guia.

Nesta quarta-feira Jorge Luis Pinto voltou a brilhar por um país não tão reconhecido no futebol e colocou Honduras nas semifinais ao bater a seleção olímpica da Argentina.