Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Liga dos Campeões da África define semis; Campeão vai ao Mundial

Com o encerramento da fase de grupos, a Liga dos Campeões da África definiu os confrontos da fase semifinal. O Mamelodi Sundowns, da África do Sul, enfrentará o Zesco United, de Zâmbia. Na outra eliminatória, os marroquinos do Wydad Casablanca vão encarar o Zamalek, do Egito.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Divulgação/Site oficial CAF

LEIA MAIS:

Jogador do Detroit Lions quer um jogo da NFL na África

Os confrontos serão disputados no mês de setembro em datas que serão divulgadas pela Confederação Africana de Futebol (CAF). O título do torneio dá direito à disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Nesta quarta, o Zesco recebeu o Wydad no estádio Levy Mwanawasa e empatou em 1 a 1. As duas equipes entraram em campo com as vagas nas semifinais garantidas, e o resultado serviu apenas para definir a classificação final do grupo B. Treinado pelo galês John Toshack (ex-Real Madrid), o time de Marrocos terminou em primeiro lugar, com 11 pontos, dois a mais que os zambianos.

No outro jogo da chave, também nesta quarta, o Al Ahly, do Egito, visitou o Asec Mimosas na Costa do Marfim. O duelo de eliminados terminou em 0 a 0.

A situação era parecida no grupo A da Liga dos Campeões, que teve sua última rodada na terça-feira. O líder Sundowns e o segundo colocado Zamalek já estavam classificados.

Os sul-africanos visitaram o Enyimba na Nigéria e perderam por 3 a 1. Por sua vez, a equipe do Egito não precisou entrar em campo, já que o quarto clube da chave, o argelino ES Setif, fora excluído da competição.

Em 23 de junho, a CAF divulgou uma nota comunicando a exclusão do time da Argélia pelo comportamento da sua torcida no duelo da primeira rodada, contra o Sundowns. Entre os motivos alegados pela entidade, estão invasão de campo e arremesso de objetos como pedras e sinalizadores no gramado do Stade 8 Mai 1945. Além disso, a partida foi encerrada antes do fim pelo árbitro.