Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após perder patrocínios, Lochte assina acordo publicitário

Será que Ryan Lochte irá nadar em águas mais tranquilas? Depois de perder quatro de seus patrocinadores, entre eles a fornecedora de material esportivo para natação Speedo e a marca de roupas Ralph Lauren, o nadador norte-americano assinou um acordo publicitário com a “Pine Bros Softish Throat Drops”, responsável pela fabricação de balas para tosse.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Getty Images

LEIA MAIS:
TOCHA PARALÍMPICA É ACESA EM BRASÍLIA

– Todos cometemos erros, mas raramente eles são analisados nas primeiras páginas dos jornais. Estou confiante de que os fãs da Pine Bros vão apoiar nossa decisão de dar uma segunda chance a Ryan – explicou o presidente-executivo da “Pine Bros Softish Throat Drops”, Rider McDowell. A empresa, inclusive, afirmou que contratou Ryan Lochte para fazer um comercial na televisão e também aparecer em publicidade de materiais impressos.

– Gostaria de agradecer a todo o pessoal da Pine Bros pela confiança em mim. Eu espero fazê-los se sentirem orgulhosos. – comentou Ryan Lochte por meio de uma publicação em sua conta oficial no Twitter.

No entanto, se o nadador teve a boa notícia de ter assinado um contrato publicitário justamente em momento no qual só estava perdendo seus patrocinadores, não se pode dizer o mesmo sobre a polêmica do assalto, já que Lochte foi intimidado a depor no caso por falsa comunicação de crime.

Ryan Lochte se viu em uma polêmica quando foi descoberto que ele e outros três nadadores norte-americanos tinham mentido sobre um suposto assalto que sofreram em uma falsa blitz policial no Rio de Janeiro. As autoridades cariocas descobriram que os atletas se envolveram em confusão num posto de gasolina, onde quebraram uma placa publicitária e deixaram dinheiro para pagar as despesas. O segundo maior medalhista da natação dos Estados Unidos foi chamado de “mentiroso” nas redes sociais e se tornou “persona non grata” entre os brasileiros.