Marta rejeita comparação com Neymar: “Ele é o melhor jogador que temos na atualidade”

Marta voltou a roubar a cena na vitória da seleção brasileira feminina de futebol. Na goleada por 5 a 1 na Suécia, a craque marcou dois, ajudou o time de Vadão garantir vaga antecipa nas quartas de final e, de quebra, ouviu gritos das arquibancadas de que é “melhor de Neymar”. A festa foi bonita, o carinho do público é bacana, mas Marta pede calma.

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Crédito da Foto: Montagem/Torcedores.com

LEIA MAIS:
DESTAQUE RIO 2016: CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO
OPINIÃO: GERAÇÃO NEYMAR TEM MUITO O QUE APRENDER COM A SELEÇÃO FEMININA
VEJA AQUI O RESUMO DAS FINAIS DA NATAÇÃO NESSE SÁBADO

A jogadora deixa a empolgação para o público e rejeita a comparação com o astro da seleção masculina.

— Isso é o carinho do público. Neymar é o melhor jogador que temos na atualidade, fantástico, torcemos por eles e sabemos que eles torcem pela gente. Essa comparação a gente deixa para a torcida. É importante ter um Neymar, uma Marta, uma Formiga, uma Cristiane – disse em entrevista ao Sportv.

Apesar do time brasileiro já estar garantindo nas quartas de final da competição, a jogadora eleita cinco vezes a melhor do mundo pede para o time não relaxar. “É uma tranquilidade, mas a gente não pode deixar isso influenciar, para não relaxar”, finalizou.

Com a vitória por 5 a 1 na Suécia, o Brasil lidera o Grupo E e já garantiu vaga nas quartas dos Jogos Olímpicos. O time joga para cumprir tabela, e brigar pelo posto de melhor primeira colocada da chave de grupos, contra a África do Sul, na terça (9), às 22h, na Arena Amazônia.