Mercado da bola 2016: Manchester City pode bancar R$ 124 milhões por Gabriel Jesus, diz jornal

O Manchester City quer reforçar o ataque e já tem acordo com o seu primeiro alvo, a pedido do técnico Pep Guardiola para a disputa da Premiere League que começa este ano e termina ano que vem. Trata-se do Gabriel Jesus, do Palmeiras, que deve se transferir para a equipe inglesa por R$ 124,4 milhões, algo próximo de 28 milhões de libras, conforme revela o jornal inglês The Sun e mostra o site “Globo Esporte.com”.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Gabriel Jesus é o artilheiro do campeonato - Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: APALAVRADO COM CITY, GABRIEL JESUS SEGUE NO RADAR DO BARCELONA
PALMEIRAS: MANCHESTER CITY VAI ANUNCIAR CONTRATAÇÃO DE GABRIEL JESUS NESTA QUARTA

Atualmente, o atacante está a serviço da Seleção Brasileira nas Olímpiadas e deixará para definir os últimos detalhes a partir do término dos Jogos Olímpicos. Gabriel Jesus já deixou claro que sua meta é ficar no Palmeiras até o final do ano e depois se transferir para o Manchester City, a partir de janeiro do ano que vem.

Com a negociação bem encaminhada, o Palmeiras detém 30% dos direitos econômicos de Gabriel Jesus e o restante está dividido entre as empresas CR Sports, que controla 47,5% que é em sociedade com o próprio atacante e também com o ex-empresário Fábio Caran. Sendo que, na negociação com o Manchester City, o Palmeiras pode chegar a um acordo e lucrar mais do que estava programado nas tratativas.

Por outro lado, outra equipe que ainda não jogou a toalha pelo Gabriel Jesus é o Barcelona que mantém as esperanças de contar com o atacante após o término dos Jogos Olímpicos no final do mês de agosto. A equipe da Espanha quer convencer o atacante através do atacante Neymar, que é um dos trunfos do Barça.