Mercado da bola: Gil pode trocar China pela Turquia

Depois de contratar vários jogadores, o futebol chinês pode começar a virar ‘pólo exportador’. O zagueiro Gil teria o interesse do Besiktas, que, segundo a ESPN, está preparando uma proposta para o ex-corintiano para trocar a Ásia pelo futebol europeu.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Reprodução / Twitter

LEIA MAIS

Opinião: Brasil e sua sina por um torneio secundário em Olimpíadas

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Segundo jornal espanhol, Cristiano Ronaldo renovará com o Real Madrid

FIFA parabeniza Marcos pelo Instagram: “The Palmeiras Legend”

Um portal turco, o da rede de TV Haberturk TV, publicou nesta quinta-feira (4) que o jogador e o time de Istambul já entraram em um acordo para que o Besiktas pague ao Shandong Luneng, time do zagueiro, cerca de 8,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 31 milhões) pelo ex-Corinthians.

O principal motivo que influi em uma possível saída de Gil do futebol chinês é o fato do Shandong ter um grande número de estrangeiros (cinco) em seu elenco. Como apenas três atletas de fora da China podem ser escalados por jogo, o zagueiro poderia ficar de fora em certos jogos do campeonato local.

O zagueiro chegou ao time chinês no começo do ano, negociado pelo Corinthians. Até o momento, foram 26 partidas pelo clube, ainda sem gols.

(Crédito da foto: Reprodução / Twitter)