Home Futebol Joshua Cavallo, jogador que se declarou gay, revela insultos homofóbicos e ameaças durante partida

Joshua Cavallo, jogador que se declarou gay, revela insultos homofóbicos e ameaças durante partida

Joshua Cavallo atua no Adelaide United e ouviu muitos insultos no jogo contra o Melbourne Victory

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo australiano Joshua Cavallo, de 22 anos de idade, ficou conhecido mundialmente no ano passado por se tornar o primeiro jogador de futebol profissional a assumir sua homossexualidade.

Na época, o atleta recebeu muito apoio da imprensa, de torcedores e também de jogadores, com vários elogios pela sua coragem. Ele atua no Adelaide United, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Australiano.

Mas ainda existem retaliações. No último final de semana, no empate por 1 a 1 entre Adelaide United e Melbourne Victory, Cavallo admitiu que ouviu muitos insultos homofóbicos e ameaças vindas de torcedores das arquibancadas – o duelo foi em Melbourne.

PUBLICIDADE

Após a partida, Joshua Cavallo usou sua conta oficial do Instagram para desabafar. “Não vou fingir que não vi e nem ouvi insultos homofóbicos no jogo de ontem à noite. Não há palavras para dizer o quanto decepcionado eu estava”, disse o jogador.

“Como sociedade, isso demonstra que ainda enfrentamos esses problemas em 2022. O ódio nunca vencerá. Nunca vou me desculpar por viver minha verdade e quem sou fora do futebol”, continuou o lateral.

“Para o Instagram, não quero que nenhuma criança ou adulto receba as mensagens odiosas e ofensivas que recebi. Eu sabia que iria passar por isso. É uma triste realidade que suas plataformas não estejam fazendo o suficiente para impedir essas mensagens”, finalizou o atleta, reclamando do Instagram.

Após a postagem de Cavallo, o Melbourne Victory lamentou o fato e avisou que vai investigar o caso e tentar identificar os seus torcedores que fizeram os insultos.

PUBLICIDADE

Confira a nota:

“O Melbourne Victory foi informado de comentários homofóbicos dirigidos ao jogador do Adelaide United, Josh Cavallo, durante o confronto de sábado à noite com os Reds no AAMI Park. O Clube está empenhado em celebrar a diversidade no futebol e condena veementemente este comportamento que não tem lugar no nosso clube ou no nosso jogo. O Melbourne Victory vê o futebol como uma plataforma para unir os fãs de qualquer origem. Os espectadores que violarem esses padrões serão banidos de partidas futuras. O clube está trabalhando com a League, Stadium e Adelaide United para investigar o assunto mais a fundo”.

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton

PUBLICIDADE

Lewis Hamilton toma atitude estranha no Instagram e aumenta rumores sobre futuro na Fórmula 1

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda

Endrick quase faz golaço em jogo-treino do Palmeiras; veja o lance

Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002