Home Futebol Mercado da Bola: atacante do Manchester City sai do Wolfsburg e é emprestado para clube da 2ª divisão inglesa

Mercado da Bola: atacante do Manchester City sai do Wolfsburg e é emprestado para clube da 2ª divisão inglesa

Vinculado ao Manchester City, Lukas Nmecha deixa o Wolfsburg por conta da pouca utilização e vai para o Middlesbrough no Mercado da Bola

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Assim como outros tantos grandes clubes europeus, o Manchester City possui uma categoria de base com diversos jovens. Um deles é Lukas Nmecha, atacante alemão de 21 anos. Sem chances de competir por uma vaga no estrelado ataque dos citizens, ele é constantemente emprestado para outras equipes. E mais um capítulo dessa história começou a ser escrito nesta sexta-feira (03).

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na primeira metade da temporada 2019/2020, Lukas Nmecha estava no Wolfsburg. Na equipe de seu país natal, pouco atuou. Foram apenas seis jogos (um como titular), com nenhum gol marcado. Insatisfeito com a pouca utilização, o Manchester City pediu para um novo clube recebê-lo. O escolhido foi o Middlesbrough, da Championship (segunda divisão inglesa). O clube anunciou a contratação em seu Twitter oficial:

PUBLICIDADE

No Wolfsburg, lamentações. “Por várias razões, as coisas não correram como Lukas Nmecha esperava. Ele tem um grande potencial e desejamos a ele tudo de bom para seu desenvolvimento”, afirmou Marcel Schafer, diretor esportivo do Wolfsburg, à revista Kicker.

Mais do atleta

Esse será o terceiro empréstimo de Lukas Nmecha enquanto jogador do Manchester City. Na temporada 2018/2019, ele jogou pelo Preston North End, também da Championship. O atleta jogou por todas as seleções de base da Inglaterra a partir da sub-16. Atualmente, com 21 anos, optou por representar o país onde nasceu, saindo daquela de onde foi criado.

LEIA MAIS
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”
Técnico da equipe de jovem promessa revelado no Vasco quer vê-lo em nova posição

Após não conseguir subir para a Bundesliga, Hamburgo acaba com uma das principais tradições esportivas do país