Home Automobilismo Wolf Racing Cars: primeira representante brasileira usará tecnologia inovadora

Wolf Racing Cars: primeira representante brasileira usará tecnologia inovadora

Piloto brasileira faz estreia na Wolf Racing Cars, disputada na Itália; competição inicia dia 30 de abril

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

O Brasil terá uma representante no Campeonato Italiano de Protótipos, Wolf Racing Cars, que será realizado na Itália: Kaká Magno, do Paraná, é a primeira mulher a disputar a modalidade, que é uma categoria do automobilismo internacional, com carros protótipos parecidos com um Fórmula-1 e que atingem mais de 240 km/h.

PUBLICIDADE

A primeira etapa da competição acontecerá no Autódromo Nacional de Monza, iniciando no dia 30 de abril, com transmissão via streaming pelo canal FStream.

Kaká será a primeira mulher a usar a tecnologia RAMP, um software que monitora o carro em tempo real na pista, permitindo uma maior interação com o espectador que pode escolher a câmera on-board do piloto, no que o carro transmite diversas informações durante a corrida para celulares, tablets, computadores ou smart TVs de quem estiver assistindo.

PUBLICIDADE

Com experiência de 14 anos pilotando veículos de corrida como karts e carros de turismo, Kaká revela expectativa em enfrentar a experiência internacional: “sempre foi um sonho correr em uma grande categoria. Apesar da ansiedade com a competição, estou muito feliz com minha estreia na Europa. Está sendo um grande desafio sair do Brasil no meio de uma pandemia e ir atrás dos meus sonhos, mas, vou fazer o meu melhor”, afirma.

A preparação da piloto apresenta mudanças por causa das restrições e lockdown causados pela pandemia de covid-19, fazendo com que Kaká não possa realizar treinos em pista, trabalhando diariamente o físico.

Kaká terá em seu macacão o brasão da cidade de Curitiba e a logo do Centro Universitário Internacional Uninter, instituição patrocinadora.

PUBLICIDADE