Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíadas: espaço no Pq. Olímpico da Barra diverte famílias com mascotes e exposição de tochas

* Direto do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro-RJ

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Montagem/Márcio Donizete/Torcedores.com

Como um mundo da Disney, o Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, oferece uma diversidade de praças esportivas para o torcedor acompanhar boa parte das modalidades das Olimpíadas Rio 2016. Além disso, também há espaços de entretenimento para que os visitantes possam viajar no tempo com a história dos Jogos. Um desses locais é a Casa BRA, onde famílias podem conferir atrações exclusivas.

VEJA MAIS
OLIMPÍADAS: 5 REAÇÕES IMPAGÁVEIS DE BERNARDINHO QUE FARÃO VOCÊ SE IDENTIFICAR
OLIMPÍADAS: GRANDE RIO EMBALA TORCIDA ANTES DE JOGO DO HANDEBOL; ASSISTA
OLIMPÍADAS: DINAMISMO DO RUGBY SEVENS NO RIO 2016 GANHA O PÚBLICO EM DEODORO

“A Casa BRA foi desenvolvida para encantar a todos os perfis de público. A concepção do espaço teve auxílio de um consultor da Disney, com a missão de proporcionar uma experiência inesquecível para os visitantes. Estamos muito satisfeitos com o resultado e convictos que atingiremos o objetivo”, explica o diretor de marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.

Logo na entrada o espaço é voltado para as crianças, que podem conhecer um pouco da história da fauna e flora do Brasil, tudo em um ambiente bem lúdico e interativo. Os pequenos também têm acesso a telas de realidade aumentada para brincadeiras com os mascotes Tom e Vinícius, que aparecem praticando alguns dos esportes olímpicos. A dupla também está presente em outro ambiente para uma sessão de fotos com o público.

Em prosseguimento da Casa BRA, crianças e adultos entram em um túnel do tempo. Com a evidência da Tocha Olímpica nos últimos meses, a organização do espaço montou uma exposição de todas as tochas utilizadas desde a edição de 1936, em Berlim (ALE), incluindo, claro, a usada por Giovane Gávio, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, em Atenas (GRE), na abertura do revezamento para as Olimpíadas do Rio 2016.

Em um pequeno corredor, um painel resume como foi a condução da chama olímpica nas mais de 300 cidades do país, com histórias de condutores que possuem apoio do Bradesco, um dos patrocinadores oficiais dos Jogos deste ano. Na sequência, as pessoas podem tirar uma foto com a tocha de 2016 e se sentir um condutor pelas ruas brasileiras.

Do lado externo, os visitantes também podem assistir às Olimpíadas em uma arquibancada especial para torcer para sua nação. “No ambiente externo a ideia da arquibancada reforça o nosso posicionamento de estarmos próximos do povo brasileiro, ao lado da ‘torcida BRA’”, conta Parizotto.

A Casa BRA é um dos espaços mais procurados pelo público nos intervalos das competições e há horários em que a galera precisa enfrentar filas para o acesso aos ambientes. Porém, nada que tira a alegria e o espírito olímpico das famílias que querem curtir ao máximo a experiência da primeira Olimpíada da Era Moderna realizada na América do Sul.

Serviço

Casa BRA e Casa dos Mascotes
Funcionamento: De 6 a 21 de agosto (Olimpíadas Rio 2016) e de 7 a 18 de setembro (Jogos Paralímpicos Rio 2016)
Horário: Das 13h às 22h (Casa BRA e Casa dos Mascotes) e das 10h às 22h (arquibancada)
Entrada: Gratuita, para os portadores de ingressos de partidas realizadas no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro-RJ
O espaço conta com acessibilidade, guia específico para deficientes visuais, textos em braile e conteúdos em alturas acessíveis para cadeirantes