Torcedores – Notícias Esportivas

Olimpíadas: Grande Rio embala torcida antes de jogo do handebol; assista

* Direto da Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro-RJ

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Márcio Donizete/Torcedores.com

As Olimpíadas do Rio 2016 sem o que há de melhor na cultura carioca não seria a mesma coisa. Por isso, a organização dos Jogos Olímpicos convidou escolas de samba, internacionalmente consagradas, para participar dessa grande festa do esporte mundial.

VEJA MAIS
OLIMPÍADAS: DINAMISMO DO RUGBY SEVENS NO RIO 2016 GANHA O PÚBLICO EM DEODORO
OLIMPÍADAS: ATLETAS AFRICANAS GANHAM TORCIDA BRASILEIRA NOS JOGOS RIO 2016

Uma prova disso foi vista nesta quarta-feira (10), quando a Grande Rio embalou a torcida que aguardava o início de Holanda x Coreia do Sul, pela terceira rodada da fase de grupos do handebol feminino, na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra.

Com um pequeno bloco de bateristas, um intérprete e um casal de mestre-sala e porta-bandeira, eles deixaram os torcedores, principalmente holandeses, boquiabertos. Muitos deles começaram a gravar com suas câmeras e registrar o animado samba, cartão-postal da cultura do Rio de Janeiro.

A tradicional escola ainda fez batucadas enquanto as seleções envolvidas na partida entravam em quadra, garantindo o show de pré-jogo do torneio de handebol nas Olimpíadas. O confronto terminou empatado em 32 a 32, com uma defesa da goleira sul-coreana que garantiu a igualdade no último segundo, em um lance de sete metros (equivalente ao pênalti).

Assista a um trecho da apresentação da Grande Rio na Arena do Futuro: