Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíadas: Rafaela Silva conquista o primeiro ouro brasileiro no Rio 2016

Finalmente o primeiro ouro do Brasil no Rio 2016: Rafaela Silva venceu a final do Judô Feminino categoria até 57 kg, e escreveu seu nome na história das olimpíadas. Ela derrotou na final a judoca da Mongólia Sumiya Dorjsuren, a número 1 do ranking mundial na categoria.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Twitter oficial da CBJ

LEIA MAIS:
FUTEBOL: SUCESSO FEMININO E FIASCO MASCULINO ESCANCARAM MACHISMO
JUDOCA DE OURO SUPEROU RACISMO E DEPRESSÃO PARA BRILHAR NAS OLIMPÍADAS DO RIO

A judoca Rafaela Silva garantiu o primeiro ouro brasileiro nos Jogos do Rio 2016. Ela derrotou na final a número 1 do ranking mundial, Sumiya Dorjsuren, da Mongólia. Ela aplicou um wasari na judoca mongol logo no inicio da luta, e soube evitar as entradas da adversária, conquistando o lugar mais alto do pódio.

Rafaela Silva é guerreira, e sua conquista não chega a ser surpreendente, pois anteriormente havia se tornado a primeira brasileira campeã mundial no judô em 2013. Ela lutou praticamente em casa, pois cresceu na favela carioca Cidade de Deus, e através do esporte, conseguiu vencer escrever sua história no judô feminino brasileiro.

Em Londres 2012, ela foi eliminada na segunda rodada por aplicar na adversária um golpe considerado ilegal. Agora no Rio 2016, Rafaela Silva se tornou a maior campeã brasileira no judô feminino: campeã mundial júnior aos 16 anos, primeira brasileira campeã mundial, campeã mundial militar e agora campeã olímpica.