Home Futebol Roby Porto aponta treinador ideal para o Botafogo: “Mentalidade vencedora”

Roby Porto aponta treinador ideal para o Botafogo: “Mentalidade vencedora”

O Glorioso tenta novamente atingir um bom futebol apostando em um técnico português, após a saída de Luís Castro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Roby Porto

Roby Porto com a camisa do Botafogo (Divulgação/Band)

O 2023 do Botafogo foi um dos mais malucos da história do clube. Após fracassar no estadual, o Glorioso fez o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Campanha que nem o mais otimista botafoguense acreditava.

PUBLICIDADE

Na reta final, porém, o Fogão mudou completamente, acumulou tropeços e terminou o campeonato em 5º lugar.

Um fator determinante para isso pode ter sido a troca do comando técnico. O português Luís Castro, que levou o time para a liderança, deixou o clube carioca rumo ao Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo. Depois disso, começou a queda de rendimento. Passaram, neste período, três treinadores: Bruno Lage, Lúcio Flávio e Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

Jornalista fala sobre treinador ideal para o Botafogo

Nos últimos dias, o Botafogo anunciou a contratação do português Artur Jorge, que estava no Braga, de Portugal. Artur, inclusive, já estreou com derrota na última quinta-feira (11), para a LDU, na Libertadores.

Então, em entrevista ao podcast “Mundo GV”, o narrador da Band, Roby Porto, que já passou pela ESPN e Grupo Globo, falou sobre essa escolha de treinador do Botafogo. Na opinião dele, o clube deveria buscar um treinador mais experiente e que tenha um histórico vencedor.

“O time do Botafogo tem várias carências e precisa de alguém quem tenha um pulso para tentar comandar o time, que tenha uma mentalidade vencedora para levar o time à frente. Se eu fosse trazer um treinador para o Botafogo, o Dorival Júnior, se não tivesse na seleção, seria um grande nome. É um cara muito bom. Não da para você descartar o Felipão também, é um cara vencedor. Eu teria ido mais nessa linha do estilo Dorival, estilo do Tite. Olha o que o Tite está fazendo no Flamengo, é outro time”, disse.

Veja o que foi dito na íntegra:

PUBLICIDADE