Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíadas Rio 2016: 1º dia no Parque Olímpico registra longas filas e irritação de torcida

O primeiro dia de competições no Parque Olímpico começou neste sábado (6) e com problemas para os torcedores que pretendem acompanhar às competições. A reportagem do Torcedores.com registrou no início da manhã longas filas e irritação do público, que leva cerca de 1h para poder ter acesso ao local.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Rafael Freitas/Torcedores.com

VEJA MAIS
RIO 2016: GISELE BÜNDCHEN VIRA ‘GAROTA DE IPANEMA’ NA CERIMÔNIA DE ABERTURA E FÃS ELOGIAM
INGRID OLIVEIRA QUER MUDAR IMAGEM DE MUSA NO RIO 2016: “NÃO É CONCURSO DE BELEZA”
MEU PALPITE OLÍMPICO: BRASIL NO RIO 2016 GANHA 6 OUROS, 4 PRATAS E 5 BRONZES

Apenas quatro guichês para revista funcionam, causando filas - Crédito da foto: Rafael Freitas/Torcedores.com

Apenas quatro guichês para revista funcionam, causando filas – Crédito da foto: Rafael Freitas/Torcedores.com

Um dos motivos seria os poucos voluntários para orientações à torcida que comparece às instalações, causando confusão e stress. Além disso, somente quatro guichês para revista policial dos fanáticos estão em funcionamento, o que consequentemente faz as pessoas perderem mais tempo para adentrar ao lugar.

A situação vem causando grande irritação dos torcedores, que precisam ter bastante paciência para assistirem às primeiras horas de disputas dos Jogos Olímpicos.

Outra “dor de cabeça” relatada é em relação ao transporte público, na integração BRT/metrô, que dura aproximadamente 1h, diferentemente dos 35 minutos previstos em testes realizados para a imprensa e integrantes das delegações participantes do Rio 2016.

A organização dos Jogos se desculpou pelo ocorrido e promete soluções para evitar novos tumultos. “Temos problemas em algumas das estruturas, sobretudo no Parque Olímpico. Gostaríamos de pedir desculpas a todos que tiveram que ficar nas filas, no sol. Precisamos melhorar essa parte dos Jogos. Informamos às autoridades e pedimos ao Rio 2016 para que melhore o acesso do público. Esperamos que na próxima hora tudo esteja resolvido. Esperamos que as pessoas não percam as competições”, disse o diretor de comunicação das Olimpíadas do Rio, Mário Andrada.

Acompanhe o dia 2 de cobertura do Torcedores.com ao vivo!

(colaborou Rafael Freitas)

* Atualizado ao meio-dia