Opinião: com ataque e defesa esplêndidos, Brasil está pronto para ganhar o ouro

A seleção brasileira de futebol masculino massacrou Honduras aplicando uma goleada de 6 a 0. Assim como nos outros quatro jogos disputados anteriormente, o Brasil não sofreu gol, a defesa brasileira é destaque nesses Jogos Olímpicos Rio 2016, bem como o ataque, que marcou 12 gols em jogadas muito bem trabalhadas. Um saldo impressionante.

Filipe Queiroz
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Twitter oficial do zagueiro Marquinhos

LEIA MAIS

GOL RELÂMPAGO, BOM FUTEBOL E GOLEADA; VEJA OS INGREDIENTES DA CLASSIFICAÇÃO DO BRASIL

O começo de Olimpíadas foi muito difícil para os garotos do Brasil. Após dois empates em 0 a 0 nos dois primeiros jogos, a torcida começou a vaiar, cobrar raça e espírito Olímpico à seleção de Rogério Micale; Neymar era provocado e comparado à Marta (“Marta é melhor que Neymar”, diziam) e sofria com críticas em relação ao seu desempenho em campo e postura após as partidas, bem como os demais jogadores, que também não foram poupados.

Mas na terceira partida veio a redenção, com uma bela vitória sobre a Dinamarca por 4 a 0, que garantiu a seleção brasileira como primeira de seu grupo. Nas quartas, contra a Colômbia, uma vitória tranquila por 2 a 0, onde os atletas superaram o anti-jogo praticado pelos colombianos, que catimbaram e bateram do início aos fim.

Na semifinal a missão era derrotar Honduras, e a vitória veio como todo torcedor brasileiro apaixonado gostaria: com goleada. Neymar e cia construíram um sonoro 6 a 0 na seleção hondurenha, com direito a um gol relâmpago que quebrou o recorde olímpico no futebol: o gol mais rápido da história, em apenas 15 segundos.

Na grande e sonhada final, o Brasil enfrentará a Alemanha (no Maracanã). A seleção anfitriã está preparada para conquistar o título e garantir sua inédita medalha de ouro. A Alemanha é temida sim, principalmente após o 7 a 1 histórico que não se apagará da memória do povo brasileiro, mas, neste momento, a seleção brasileira encontra-se em grande fase é está pronta para enfrentar os alemães de igual pra igual. A defesa anda bem como sempre, o ataque encaixou de vez, e principalmente, agora o elenco brasileiro possui o tão clamado espírito olímpico.

Crédito da foto: Divulgação/Twitter oficial do zagueiro Marquinhos.