Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Papa Francisco sobre as Olimpíadas “Que o esporte contribua com a paz no mundo”

Há três dias dos Jogos Olímpicos, o Vaticano voltou os olhares ao maior evento do mundo. Papa Francisco gravou um vídeo falando das expectativas para a união de todos os povos durante a realização das Olimpíadas e pediu ao mundo que reze por este momento de confraternização.

Viviane Tavares
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Youtube

LEIA MAIS: MEDINA VISITA VILA OLÍMPICA ENQUANTO AGUARDA VOTAÇÃO DO SURFE PARA JOGOS DE 2020

MEDO DO ZIKA? ANDY MURRAY MINIMIZA: “TEM MOSQUITO ATÉ EM MIAMI”

A iniciativa faz parte das intenções de oração do Papa que no mês de agosto dedica a atenção para o esporte como ‘caminho de encontro dos povos’. Não é a primeira vez que o cargo máximo da Igreja Católica falou a respeito dos esportes. Em outra oportunidade, o Papa disse que o esporte ajuda os jovens crescer com lealdade e favorece na construção de um mundo mais fraterno e solidário.

No vídeo divulgado pelo canal do Vaticano, imagens de atletas praticando diversos esportes se misturam às poucas palavras do Papa Francisco, que declara:

“Com o esporte é possível construir a cultura do encontro entre todos por um mundo de paz. Sonho com o esporte como a prática da dignidade humana, convertida em um veículo de fraternidade. Vamos treinar juntos esta demanda? Que o esporte fomente o encontro fraternal entre os povos e contribua com a paz no mundo”

Veja o vídeo completo: