URGENTE! Pelé não acenderá pira olímpica; saiba o porque

Considerado o principal nome da história do esporte brasileiro, o ex-jogador Pelé contrariou as expectativas e não vai participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: Site oficial Rio 2016

LEIA MAIS:
Rio 2016: veja os principais porta-bandeiras da cerimônia de abertura
Atleta quebra primeiro recorde mundial no Rio 2016; confira
Rio 2016: Saiba quem vai narrar a cerimônia de abertura na Record News

“Só Deus é mais importante do que minha saúde. Nesse momento eu não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada”, anuncia a mensagem divulgada por Pelé nesta sexta (5).

O eterno camisa 10 do Santos era o mais cotado para acender a pira olímpica, símbolo dos Jogos, durante a cerimônia de abertura nesta noite no Estádio Maracanã. O nome é guardado a sete chaves pela cúpula do Comitê Olímpico Internacional. Outros ídolos cotados são Robert Scheidt, Torben Grael, Gustavo Kuerten, Hortência e Maria Esther Bueno. A festa começa a partir das 20h (horário de Brasília) no Rio de Janeiro, terá shows musicais, desfile de Gisele Bundchen e 35 mil profissionais envolvidos no espetáculo.

Pelé participou do revezamento da tocha olímpica em Santos no dia 22 de julho. No início do ano, ele passou por uma cirurgia no quadril. O ex-jogador fará 76 anos em 23 de outubro.

Confira a íntegra da mensagem divulgada por Pelé:

“Queridos amigos,
Só Deus é mais importante do que minha saúde!
Em minha vida tive fraturas, cirurgias, dores, internações em hospitais, vitórias e derrotas, e sempre respeitando aqueles que me admiram. A responsabilidade das decisões é minha onde sempre procurei não decepcionar a minha família e o povo brasileiro.
Nesse momento eu não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada.
E como brasileiro, peço a Deus que abençoe a todos que participarem desse evento e que seja um grande sucesso e termine em paz!

Edson Arantes do Nascimento – Pelé”

(Crédito da imagem: Site oficial Rio 2016)