Ponte Preta x Corinthians: acompanhe o placar do jogo AO VIVO

Corinthians x Ponte Preta
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Ponte Preta x Corinthians fazem na tarde deste sábado (27) o jogo que vai abrir a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para 16h, no estádio Moisés Lucarelli, casa da Macaca, em Campinas. E o Torcedores.com mostra para você o resultado do confronto em tempo real.

LEIA MAIS:
NOVO REFORÇO, JEAN É CORINTIANO “DE BERÇO” E JÁ PROVOCOU RIVAIS EM REDE SOCIAL; VEJA
PONTE PRETA X CORINTHIANS: SAIBA ONDE ASSISTIR AO JOGO NA TV

Uma vitória no interior de São Paulo pode deixar o Corinthians colado no líder Palmeiras, ao menos temporariamente. Hoje, o alvinegro do Parque São Jorge é o terceiro colocado na tabela de classificação com 37 pontos. O triunfo deixaria o Timão com 40, mesmo número do alviverde – que entra em campo no domingo (28), contra o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

E o treinador Cristóvão Borges confirmou que vai manter Marlone, autor de um dos gols do triunfo sobre o Vitória na última segunda-feira (22), na equipe, assim como o volante Cristian.

“Gostei da fluidez do nosso jogo contra o Vitória. O Marlone entrou muito bem no jogo, e o Cristian é experiente, sabe a maneira de jogar, espero que continue assim. Estou com uma grande esperança de evoluirmos nesse novo esquema”, falou.

A Ponte Preta, por sua vez, luta para se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. A Macaca tem 31 pontos e ocupa, no momento, o sétimo lugar da tabela do nacional. Mesmo que vença, o clube de Campinas vai, no máximo, se manter na mesma posição, já que o Grêmio, sexto colocado, soma 35 pontos. Um tropeço em casa, inclusive, pode custar caro à Ponte. O Fluminense tem os mesmos 31 pontos e pode passar o alvinegro do interior paulista na tabela.

O técnico Eduardo Baptista acredita que a casa cheia será o diferencial da Ponte para o duelo: ” Nosso time não estará 100%, alguns jogadores estão desgastados, mas temos uma equipe que se supera a cada partida, e o torcedor será o algo a mais para a gente. Acredito que a torcida dará a resposta, espero um grande público, acho que talvez o maior público da Ponte no ano. Será esse o diferencial. Os atletas também estão esperando um grande público, e eu, que conheço a Ponte há mais tempo, sempre passei que o Moisés lotado pesa.”

Ponte Preta x Corinthians terá arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP). Ele será auxilado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). Confira as prováveis escalações:

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Abuda, Wendel e Maycon; Clayson, Rhayner e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian, Elias, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Marlone; Guilherme. Técnico: Cristóvão Borges



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.