LEIA MAIS
USAIN BOLT SEGUE FAZENDO HISTÓRIA NO RIO 2016 E CONQUISTA O OURO NOS 200 METROS
O Engenhão é o palco do atletismo nos Jogos Olímpicos Rio 2016, uma das modalidades mais esperadas da competição. Enquanto grandes saltadores e velocistas dão um show na pista, os torcedores sofrem com os pontos cegos nas arquibancadas do estádio.
Em uma foto captada nesta quinta (18), com o estádio lotado, algo raro no atletismo nessa edição olímpica, há pontos cegos presentes, que impedem a visão perfeita de alguns torcedores da linha de chegada da competição. Há pilastras de sustentação nas arquibancadas superiores do “Engenhão”, que impossibilita a visão dos torcedores.
O problema aconteceu pela grande procura de ingressos, graças à presença do homem mais rápido do mundo nas finais desta quinta, nos 200 m rasos. 260 reais foram pagos pelos torcedores, que não conseguiam ver a linha de chegada, que é o momento mais aguardado e decisivo das provas de atletismo.
O fisioterapeuta Ricardo Brito, que veio de Brasília para assistir as competições desabafou sobre a situação, afirmando da falta de informação sobre a visão no local da arquibancada, chamando o assento de “droga” e sobre o preço “barato” do ingresso, em relação aos outros setores do estádio.