Torcedores – Notícias Esportivas

Prefeito do Rio posta foto da Arena Olímpica: “Deu um trabalho desgraçado”

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou nesta quinta-feira (11), uma foto em sua conta oficial no Instagram da Arena Olímpica, o fato do prefeito ter demorado dias para fazer isso, passou desapercebido perto da honestidade da legenda.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Instagram

Leia mais:

EDUARDO PAES REVELA TORCIDA PARA AUSTRÁLIA NAS OLIMPÍADAS E ENTREGA CHAVE DA CIDADE PARA AUSTRALIANOS

CANGURU APARECE EM PRÉDIO DA AUSTRÁLIA NA VILA OLÍMPICA E EDUARDO PAES VIRA PIADA NA WEB

Primeira foto de Arena que publico desde que os jogos começaram. Mas essa eu não resisti. Deu um trabalho desgraçado… Viva o Velódromo Olímpico!!!”, disse o prefeito Eduardo Paes em um momento de extrema honestidade. 

Em entrevista ao SporTV, Paes disse que as Olimpíadas já estão dando lucro ao Rio e que gasto foi o equivalente a 1% dos gastos com educação e saúde:

As pessoas têm impressão, no resto do Brasil, que tem muito dinheiro federal na Olimpíada do Rio. Não tem. Desde o início, trabalhamos com direito privado. A Vila dos Atletas é toda com dinheiro privado sem nenhum tipo de financiamento, de subsídio da Caixa. A Prefeitura só urbanizou as áreas comuns da vila. Como você explica, em um país como o Brasil, fazer essas coisas todas? A Prefeitura do Rio gastou R$ 732 milhões em preparação com estádios. Em saúde e educação, a Prefeitura gastou R$ 65 bilhões. Gastamos em estádio 1% do que gastamos em saúde e educação. A jornada até dois meses atrás foi muito tranquila. Você não viu escândalo, não viu atraso. Fizemos Deodoro, entregamos no ano passado, e custou menos do que o previsto. Teremos arenas custando mais barato que o previsto – afirmou Eduardo Paes.

eduardo paes

Getty Images

E explicou o “trabalho desgraçado”, de chegar onde chegou.” Não foi simples chegar até aqui, com essas crises todas. O Brasil está há dois anos em uma crise política e econômica. Entregar tudo no prazo foi fruto de um grande esforço. Não somos tão ruins assim. Este é um país muito especial, apesar de todas as picaretagens, todos os defeitos, todas as ilegalidades. Tenho muito orgulho do meu país e da minha cidade. A Olimpíada não vai resolver todos os problemas da cidade do Rio. Nem era essa a proposta. Eu traria a Olimpíada de novo, mais três vezes. O Rio introduziu a fórceps, um modelo mais barato. Você não tem nada aqui absurdo. As arenas Cariocas 1, 2 e 3 não têm um centavo de dinheiro público. O Parque Aquático é um alçapão da natação, mas é todo simples, os banheiros são super simples. Não tem sofisticação na Olimpíada do Rio”, afirmou o prefeito em entrevista a SporTV.