Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Futsal PR: recurso do Cascavel é julgado, clube perde de goleada

Placar de 6×2 no Tribunal de Justiça Desportiva-PR manteve o clube impedido de disputar a Chave Ouro do Paranaense e a Liga Nacional de Futsal. O resultado no entanto parecia já ser esperado por quem acompanha o dia-dia do Cascavel Futsal que desde o começo do mês tenta reverter exclusão do quadro de filiados a Federação Paranaense de Futsal devido a falta de registro legal próprio. A decisão pode ser revertida através de recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futsal, sediada em Fortaleza-CE.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Site oficial STJD-CBFS

LEIA MAIS:
FUTSAL: CATEGORIAS MENORES DO CORINTHIANS VENCEM CONFRONTOS PELO ESTADUAL
ELES DÃO SHOW! VÍDEO MOSTRA HABILIDADES DOS ATLETAS DE FUTSAL

Esse caminho, no entanto, é considerado mais longo pelos advogados do clube, que se apegam num trecho do despacho de extinção da Fundeavel para retornar as competições por meio de um atalho: substituir o registro do Cascavel Futsal que estava em nome da extinta fundação pelo da Prefeitura de Cascavel, que em tese seria a sucessora da entidade.

A procuradoria do TJD-PR não quis se manifestar sobre a possibilidade, mas ressalta que logo após a extinção judicial da fundação que emprestava o CNPJ ao Cascavel Fustal parte do legado esportivo de 35 modalidades administradas foram repassadas a ACEA (Associação Cascavelense de Esportistas Amadores) que não recebeu o futsal cuja caracterização como esporte amador também era alvo de questionamento do Tribunal de Contas do Estado do Paraná na investigação conduzida pelo MP-PR.

A principal tese da defesa do clube é que a extinção da fundação não cassa o direito da cidade em manter as vagas na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e na Liga Nacional de Futsal pois há interpretação que o despacho judicial que acabou com a então mantenedora do Cascavel Futsal fez da Prefeitura – e não a ACEA – a sucessora direta da Fundeavel. A questão será analisada em caráter de urgência em sessão da Câmara Municipal de Cascavel nesta terça-feira, que pode aprovar convênio entre a Prefeitura e a ACEA para que o Cascavel Futsal também seja absorvido pela entidade.