Rio 2016: por Ippon, Safarov derrota Felipe Kitadai no judô

O duelo das quartas de final do judô masculino categoria até 60 quilos entre o brasileiro Felipe Kitadai e o judoca do Azerbaidjão Orkhan Safarov, não terminou do jeito que a torcida brasileira esperava: derrota do brasileiro, que agora, vai lutar na repescagem.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Twitter Oficial de Felipe Kitadai

LEIA MAIS:
RIO 2016: SARAH MENEZES PERDE PARA DAYARIS ÁLVAREZ E ESTÁ NA REPESCAGEM
OLIMPÍADAS RIO 2016: 1º DIA NO PARQUE OLÍMPICO REGISTRA LONGAS FILAS E IRRITAÇÃO DE TORCIDA

Depois de duas lutas espetaculares, o judoca brasileiro Felipe Kitadai não conseguiu repetir o resultado e acabou sendo derrotado pelo judoca do Azerbaidjão Orkhan Safarov, e deu adeus a luta pelo ouro olímpico no judô categoria até 60 quilos.

Apesar de ter começado muito bem a luta, dominando as ações nos primeiros dois minutos, o judoca brasileiro acabou surpreendido pelo golpe do adversário, que acabou vencendo o combate por um Ippon. Realmente, um golpe surpreendente de Safarov, que tirou as chances de Kitadai lutar pela medalha de ouro.

Agora, o judoca brasileiro seguirá na luta pelo bronze, participando da fase de repescagem. Ele poderá igualar o resultado que obteve nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, onde Felipe Kitadai conquistou a medalha de bronze. O judô terá todas as lutas realizadas ainda hoje.