São Paulo: afastado há dois meses por lesão, goleiro está próximo de retorno

Há dois meses afastado por uma fratura nas costas, o goleiro Renan Ribeiro está em fase final de recuperação e pode ficar novamente à disposição do São Paulo para a sequência da temporada. A expectativa, segundo o médico José Sanchez, é que na próxima semana ele volte aos treinos e trabalhe com bola pela primeira vez com o técnico Ricardo Gomes.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net

VEJA MAIS
RODRIGO CAIO DESFALCA SÃO PAULO NA COPA DO BRASIL PARA TIRAR PASSAPORTE EUROPEU
ANÁLISE: QUAIS MUDANÇAS RICARDO GOMES PRECISA FAZER NO SÃO PAULO

Inicialmente, ele teve uma lombalgia que o tirou dos campos por dez dias, mas depois, com um especialista em região lombar, foi detectada uma fratura na região, que o manteve fora dos gramados por mais tempo e o chateou, algo normal em atletas, de acordo com o doutor.

“Não é uma situação incomum, tem jogador que joga com esse tipo de problema, mas por ele ser goleiro, o melhor é preservar a região do tronco. Não tem como imobilizar a coluna. Aí quando você fala para o jogador que ele ficará mais quatro semanas fora, é natural que ele fique chateado”, declarou Sanchez.

“Tomamos todos os cuidados, levamos ele a um especialista depois que as dores não passavam. Foi detectado esse problema, ele tratou e agora está tudo bem”, emendou o médico do São Paulo.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?