Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

“Sua carreira está ameaçada de extinção”, afirma especialista americano sobre o futuro de Ryan Lochte

Nadador americano, ganhador de 12 medalhas olímpicas, se envolveu em polêmica nos Jogos Rio 2016 e perdeu vários patrocinadores após mentira sobre assalto.

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Reprodução

LEIA MAIS
RYAN LOCHTE PERDE CONTRATO DE PATROCÍNIO, DIZ IMPRENSA AMERICANA

O presidente da Reputation Management Consultants (Consultores de Gestão de Reputação), Eric Schiffer deu entrevista para a revista “Vanity Fair” sobre o futuro do nadador norte-americano Ryan Lochte, após a mentira inventada por ele sobre o assalto à mão armada, durante as Olimpíadas Rio 2016. Ele e mais três nadadores da equipe norte-americana saíram, beberam e na volta de um evento, pararam em um posto de gasolina e depredaram o local. Ryan Lochte inventou a desculpa de um assalto para a polícia, manchando a sua carreira. O nadador admitiu ter forjado a história do assalto.

Para Eric Schiffer, a carreira do nadador e sua reputação estão manchadas para sempre, “sua imagem se afogou no fundo da piscina”, afirmou o especialista, fazendo referência à sua modalidade. O nadador já perdeu vários contratos de grandes patrocinadores, como Speedo, Ralph Lauren, Airweave e Syneron-Candela. O especialista se referiu ao narrador como “pária no mundo moderno” e que não há muito a ser feito quanto ao seu futuro.

Para o especialista, a única saída é o nadador se manter em alto nível nas piscinas para tentar recuperar parte da reputação perdida com o escândalo, já que “nas raias ele ainda é um dos grandes”. Ryan Lochte foi um dos poucos nadadores que conseguiu bater o gênio Michael Phelps em competições como Mundiais ou Olimpíadas.