DESTAQUE

Supercopa da Alemanha: Borussia Dortmund x Bayern de Munique

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Alemanha

Crédito: Getty Images

Borussia Dortmund e Bayern de Munique se enfrentam na tarde deste domingo, a partir das 15h30, em partida válida pela Supercopa da Alemanha. Além do título que que dá início à temporada 2016-2017 do futebol alemão, a rivalidade entre os dois clubes começa mais acirrada do que nunca. O motivo? Hummels e Götze, ambos que voltaram às suas equipes de origem.

LEIA MAIS
Jogador do Bayern alfineta Guardiola
CEO do Borussia Dortmund manda recado ao Bayern

Quando a bola rolar no Signal Iduna Park, os torcedores aurinegros estão divididos em pelo menos três facetas: aqueles que torcem unicamente pelo time, outros que vão perder alguns minutos criticando ou dando boas-vindas a Mario Götze, e com certeza aqueles que vão hostilizar bastante o ex-capitão da equipe, o zagueiro Mats Hummels, que acertou seu retorno ao Bayern e estreia pelos bávaros justamente contra o ex-time.

A Supercopa da Alemanha reúne normalmente o campeão da Bundesliga contra o campeão da Copa da Alemanha. Como nesta temporada o Bayern de Munique levou ambas as competições, a vaga fica com o segundo colocado do campeonato alemão, o Borussia Dortmund. Aliás, coincidência ou não, o BVB também foi vice da Copa da Alemanha.

No total essa será a quinta partida Dortmund e Bayern na Supercopa da Alemanha. Nos duelos anteriores, os aurinegros levaram a melhor três vezes, contra apenas um título dos bávaros. Aliás, o BVB é o maior campeão do torneio, com seis títulos no total. O Bayern, por sua vez, possui cinco conquistas.

Foto: Getty Images