Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnica da África do Sul ironiza jornalista que comparou Marta com Neymar

A técnica da África do Sul, Vera Pauw, usou sua conta no Twitter para ironizar um jornalista que comparou a jogadora Marta, estrela da seleção brasileira feminina, com o principal nome do time masculino, Neymar.

Allan Simon
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalha com esportes desde 2011 e já passou por veículos como R7 (Rede Record), Abril.com, UOL Esporte e Torcedores nas funções de redator, repórter, editor e apresentador de vídeos. Experiências de coberturas em duas Copas, duas Olimpíadas, dois Pans. Atualmente, produz o Blog do Allan Simon, é colunista de Mídia Esportiva do Torcedores e colaborador do UOL.

Foto: BRASILIA, BRAZIL - DECEMBER 10: Marta of Brazil gestures during a match between Brazil and Argentina as part of International Women's Football Tournament of Brasilia at Mane Garrincha Stadium on December 10, 2014 in Brasilia, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

LEIA MAIS
3 MOTIVOS PARA O FUTEBOL FEMININO MERECER O OURO MAIS DO QUE O MASCULINO

A treinadora mencionou o fato de Marta ter sido eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo para dizer que a comparação deveria ser feita ao contrário.

“O jornalista deveria ter perguntado: “Neymar pode ser a Marta dos homens?”, escreveu Vera em seu perfil no Twitter.

Marta é a maior artilheira da história da seleção brasileira. Tem em seu currículo títulos na Europa, duas medalhas de prata olímpicas – que no caso do futebol feminino são disputadas entre seleções principais, com força máxima, e não entre times sub-23 abastecidos com três jogadores acima dessa idade.

A jogadora também conseguiu levar a seleção brasileira a uma final de Copa do Mundo, em 2007, com direito a goleada sobre os Estados Unidos, maior potência da modalidade, na semifinal.

Comparações entre Marta e jogadores do futebol masculino não são novidade. Na internet, por exemplo, é comum ver comentários dizendo que a estrela da seleção feminina “joga como homem”, ou “poderia jogar em times masculinos”.

Na primeira rodada das Olimpíadas, a seleção brasileira feminina estreou vencendo a China por 3 a 0. Já o time masculino não saiu do 0 a 0 contra a África do Sul.

tecnica da africa marta neymar