Thiago Pereira reverencia Phelps e Lochte antes de final: ‘honra ter competido com vocês’

Finalista dos 200m medley pela quarta vez em Jogos Olímpicos ao lado de Michael Phelps e Ryan Lochte, Thiago Pereira já fala em tons de despedida das piscinas. Ao menos, em Olimpíadas. Nesta madrugada, o nadador brasileiro publicou em seu Facebook um texto agradecendo aos rivais norte-americanos, com quem vem disputando provas desde 2003.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Reprodução/Twitter

LEIA TAMBÉM:
Após polêmica, Ingrid Oliveira desabafa na Internet: “todo mundo erra”
Apesar de vitória, Galvão volta a condenar silêncio de Neymar: ‘capitão não faz isso’
Rio 2016: Galvão Bueno é cornetado nas redes sociais por narração em vitória de Phelps
Nunca critiquei: veja os melhores memes da primeira vitória do Brasil nas Olimpíadas

“Tem sido uma longa jornada com vocês dois, 13 anos competindo juntos, quatro finais olímpicas juntos. Amanhã vai ser nosso último encontro pra mim, uma honra ter competido todo esse tempo com vocês. Os únicos 3 que sobraram desde 2004”, afirma Pereira.

Embora não pense em aposentadoria, Thiago não deve ter mais os americanos como rivais nos próximos anos. Phelps, de 31 anos, e Lochte, com 32, já indicaram que caminham para suas últimas participações em Jogos Olímpicos. Phelps é o atual tricampeão dos 200m quatro estilos e tentará se tornar o primeiro nadador a ganhar quatro vezes a mesma prova em Olimpíadas.

Nos 200m medley, o brasileiro tem batido na trave desde Atenas, em 2004. Ele foi quinto colocado na Grécia, e quarto em Pequim/2008 e Londres/2012. A única medalha olímpica de Thiago em Olimpíadas foi conquistada nos 400m medley, com a prata em Londres.

Para a final, marcada para às 23h desta quinta-feira, Thiago terá que disputar braçada a braçada com Phelps, Lochte e também o japonês Kosuke Hagino. O brasileiro está totalmente focado para os 200m, e sequer vai disputar os 400m quatro estilos.