Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Usain Bolt garante vaga na final dos 200 metros. Veja quem são os outros finalistas

Mais uma vez, Usain Bolt fez a alegria do público que foi ao Engenhão acompanhar a noite do atletismo nos Jogos do Rio 2016: na prova que é a sua favorita, o raio jamaicano novamente voou, e garantiu sua presença na final dos 200 metros rasos. Confira quem são os classificados para a disputa da medalha de ouro.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Facebook oficial de Usain Bolt

LEIA MAIS:
MICO: TORCEDORES VÃO PARAR EM OUTRO JOGO POR ERRO DE IMPRESSÃO NO RIO 2016
COM ERRO EM SALTO E ELIMINAÇÃO, INGRID DIZ: “NÃO QUERIA NEM QUE MEU PIOR INIMIGO PASSASSE O QUE PASSEI”

A final dos 200 metros rasos já tem definido os oito atletas que disputarão amanhã à noite, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. É claro que o bicampeão olímpico Usain Bolt é um dos finalistas. Confira abaixo quem são os velocistas que garantiram presença na disputa da medalha olímpica, e como foram as três baterias:

1ª BATERIA: na primeira semifinal, quem se deu bem foi o americano LaShawn Merritt, que venceu a a prova com o tempo de 19s94. Quem cruzou a linha de chegada em segundo lugar e também garantiu presença na finalíssima, foi o francês Christophe Lemaitre, que fez o tempo de 20s01. Pelo tempo, o britânico Daniel Talbot e o turco Ramil Guliyev garantiram presença na final.

2ª BATERIA: na segunda semifinal, não houve novidades. Usain Bolt simplesmente sobrou, e até mesmo brincou na prova garantindo a sua presença na final de amanhã a noite com o tempo de 19s78. Em segundo lugar, também não houve nenhuma surpresa, já que todos esperavam a classificação do canadense Andre De Grasse, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 19s80. Quem também garantiu vaga na final, mas por causa do tempo, foi o britânico Adam Gemili, com o tempo de 20s08.

3ª BATERIA: na última semifinal dos 200 metros rasos, houve as grandes surpresas da noite. O americano e grande rival de Bolt no Rio 2016, Justin Gatlin, e o jamaicano Yohan Blake não foram bem e estão fora da final dos 200 metros.  Quem venceu a bateria com o tempo de 20s07 foi o panamenho Alonso Edward, seguido pelo holandês Churandy Martina em segundo lugar com o tempo de 20s10.

A grande final dos 200 metros rasos será disputada amanhã (18/08) às 22h30, no Estádio do Engenhão. Usain Bolt pode se tornar o primeiro atleta a conquistar três medalhas de ouro nesta prova, feito que ele já realizou nestes Jogos Olímpicos do Rio 2016, na prova dos 100 metros rasos.