Você sabia? Primeiro gol de goleiro da história do São Paulo não foi de Ceni

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Torcedores.com deu início a uma série de curiosidades sobre o São Paulo, uma das principais equipes do futebol brasileiro. Nesse especial, por exemplo, você vai conferir que o primeiro gol de goleiro da história do Tricolor não foi marcado por Rogério Ceni.

VEJA MAIS
CHÁVEZ NEGA QUE PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO ESTÃO ATRAPALHANDO O SÃO PAULO
CHÁVEZ SUGERE RECEITA PARA O SÃO PAULO REAGIR NA TEMPORADA
VÍDEO: HENRI CASTELLI DESABAFA SOBRE SITUAÇÃO DO SÃO PAULO E PROMETE IR A PROTESTO

Confira abaixo e saiba quem foi o autor desse feito:

“O maior goleiro artilheiro da história, Rogério marcou seu primeiro gol pelo São Paulo em 15 de fevereiro de 1997, em cobrança de falta no goleiro Adinam, do União São João.

Pois bem, um ano e meio antes, em 15 de julho de 1995, um jovem goleiro chamado Moscatto (José Augusto Buoro Moscatto, 11/11/1972, São Paulo-SP), em cobrança de pênalti contra Ângelo, do Uberlândia, no segundo tempo da partida válida pelo Torneio Rei Dadá, marcou o segundo gol do time, dando a vitória ao Tricolor e anotando o primeiro gol de goleiro da história do São Paulo FC.

Era uma partida do Expressinho, mas ainda assim uma partida oficial do clube. Moscatto nunca mais viria a marcar nenhum gol com a camisa do São Paulo, tendo, na verdade, realizado somente duas partidas oficiais. Seu último contrato profissional foi com o XV de Piracicaba, em 2007.”

(fonte: site oficial do São Paulo)



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.