Futebol

Conheça o jovem meia que veio da Espanha e é alternativa no Grêmio

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Divulgação/Mallorca

O meia-atacante Lima, de 20 anos, será uma das alternativas do técnico Roger Machado para o duelo desta quinta-feira, contra o Santa Cruz, na Arena. Pela primeira vez, o jogador foi relacionado pelo treinador e estará no banco de reservas contra os pernambucanos. Lima foi emprestado pelo tricolor ao Mallorca, da Espanha, em julho do ano passado. Na ocasião, foi junto com o atacante Luis Felippe, também da base.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola 2016: Centroavante recebe sondagem e deve deixar o Grêmio

Dupla Gre-Nal já sabe quem vai enfrentar nas oitavas da Copa do Brasil

Mercado da Bola 2016: Grêmio já sabe quando Barcelona fará proposta por Luan

Vinícius Moreira de Lima chegou ao Grêmio em 2013, contratado junto ao Tanabi, mesmo clube formador do atacante Luan. O vínculo do meia com o Grêmio vai até julho de 2018 e ele é tido como uma das apostas da diretoria. A confiança no seu futebol é tanta que o Grêmio rejeitou uma nova proposta do Mallorca em permanecer com o atleta. Na metade deste ano, os espanhois tentaram comprá-lo em definitivo por cerca de 1 milhão de euros, mas a proposta foi rejeitada.

Lima é elogiado por ter características de jogo que se assemelham com as de Luan e de Miller Bolaños, referências técnicas no Grêmio. O jovem apresenta boa condução de bola e habilidade. Embora franzino, gosta de chegar dentro da grande área. Recentemente, o Grêmio negociou Giuliano e também está perdendo Bobô. Com Everton machucado, aumentam as chances para novos jogadores do setor de ataque aparecerem.

A outra novidade entre os relacionados para o jogo contra o Santa Cruz é o zagueiro argentino Walter Kannemann, contratado junto ao Atlas, do México. O defensor apresenta um estilo baseado no vigor físico e também pode fazer a lateral-esquerda, sendo uma alternativa ao titular Marcelo Oliveira. Os jovens Machado (volante) e Tilica (meia) também são atrações entre os relacionados do técnico do Grêmio.