Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tite explica que atuação contra Palmeiras foi primordial para Muralha ser convocado

O goleiro Alex Muralha, do Flamengo, foi a principal surpresa na convocação de Tite para os jogos contra Bolívia e Venezuela, em outubro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Dos 24 jogadores chamados pelo técnico da seleção brasileira, o arqueiro rubro-negro é o único que nunca tinha sido chamado anteriormente para vestir a amarelinha.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: César Greco

LEIA TAMBÉM:
É seleção! Muralha é chamado por Tite para jogos das Eliminatórias; veja lista
Em simulação, Flamengo confirmaria “cheiro de hepta” com título brasileiro; confira
Na teoria, Palmeiras tem rota “mais fácil” do que Flamengo e Atlético-MG; veja tabela
Flamengo vê STJD absolver Fagner e árbitro por entrada dura em Ederson

Após divulgar a lista dos convocados, Tite concedeu entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Quanto à escolha pelo goleiro do Flamengo, o treinador exaltou a regularidade de Muralha, mas também comentou que a atuação segura no empate com o Palmeiras, na última quarta-feira, contou bastante.

“Ele vem fazendo um grande campeonato, como já fez no Figueirense. São dois anos mantendo um padrão de atuação. Merece a convocação. A fase do Flamengo ajuda. O jogo que vimos contra o Palmeiras, a defesa no lance decisivo com o Gabriel Jesus… Tudo isso conta”, citou Tite.

Após se destacar pelo Figueirense no Brasileirão do ano passado, Muralha foi contratado pelo Flamengo. Inicialmente ele foi reserva de Paulo Victor sob o comando de Muricy Ramalho, mas com a efetivação de Zé Ricardo, o camisa 38 se tornou titular absoluto da meta rubro-negra.

Apesar de ter sido chamado, Muralha deverá ficar no banco da seleção, já que Tite vem apostando suas fichas em Alisson, da Roma. Para o torcedor rubro-negro, fica a preocupação de que Muralha irá desfalcar em algumas rodadas do Brasileirão, competição em que o clube briga pelo título.