Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mundial Futsal: Argentina bate Ucrânia e garante vaga nas quartas

Nesta última quinta-feira, Argentina e Ucrânia duelaram brigando por vaga nas quartas de final do Mundial de Futsal. A partida prometia uma grande exibição, graças ao equilíbrio que se esperava.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito: Divulgação / Site FIFA.com (via Getty Images)

LEIA MAIS: MUNDIAL FUTSAL – OPINIÃO: O PETRÓLEO ESCORRE ÀS MARGENS PLÁCIDAS

Os argentinos, porém, começaram dominando desde o início, deixando a Ucrânia recuada, sem oportunidades de desenvolver boas jogadas, principalmente pelas laterais da quadra. O ginásio de Bucaramanga estava lotado de argentinos, que apoiavam muito, fazendo pressão na equipe ucraniana. Os europeus partiam sempre no contra-ataque, tentando fazer o goleiro argentino, Sarmiento, não trabalhar com grandes dificuldades.

No segundo tempo, as investidas argentinas foram mais fortes, tanto que a luz do goleiro Ivaniak brilhou, sendo o nome da partida durante o período. A Ucrânia só passava sufoco, se prendendo na defesa e tentando cansar os argentinos de qualquer jeito. Os nossos vizinhos obtiveram, ao menos, descontando as defesas milagrosas de Ivaniak, cinco chances de definir a partida, mas as muralhas ucranianas de defesa não permitiam com que a bola entrasse no gol.

Depois de tanto esforço, o jogo foi para a prorrogação. A partir de então, o que mais a Ucrânia queria além dos pênaltis? Os times, abatidos e cansados, diminuíram o ritmo de maneira mais que evidente, tornando o jogo morno em seu modo tático e físico, Nos últimos cinco minutos de prorrogação, a Argentina voltou a acreditar em um resultado positivo. E não é que ele veio? Restando apenas um minuto e meio para o fim, Cuzzolino cobrou um tiro livre de dez metros que foi originado a partir da sexta falta da equipe ucraniana no período. O chute foi certeiro para abater o goleiro que estava fazendo diversos milagres para a Ucrânia.

Com a vitória sofrida e magra, a Argentina superou a Ucrânia r garantiu vaga às quartas de final da competição mundial. Os nossos “hermanos” enfrentarão o Egito, que surpreendeu a Itália, vencendo por 4 a 3. A partida será no dia 25, domingo.