Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG x Juventude: acompanhe o placar AO VIVO

Atlético-MG x Juventude: Entre os quatro confrontos de quartas de final da Copa do Brasil, um deles chama a atenção pela diferença de nível das equipes. Azarão do torneio e surpresa ao eliminar o São Paulo, o Juventude quer seguir comendo pelas beiradas dessa vez contra o Atlético-MG, campeão da edição de 2014. As duas equipes se encontram nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

LEIA MAIS:

Grêmio pega rivais do Inter na briga contra o Z4 nas próximas rodadas

Que fase! Inter completa um turno inteiro com apenas uma vitória

Em 3° lugar no Brasileirão e ainda postulando o título do certame, o Galo não quer se desfazer da Copa do Brasil. Prega respeito ao Juventude, mas quer ir para cima e conquistar uma boa vantagem no jogo de ida. Em entrevista prévia, o volante Rafael Carioca admitiu que o Galo é o favorito para o confronto.

“O favoritismo, sem dúvidas, é do Atlético. Pela história, por brigar pelo Brasileiro também, o Atlético é o favorito. Mas favoritismo não entra em campo. A gente sabe como funciona o futebol. É ter muito respeito ao Juventude, que eliminou o São Paulo e venceu no Morumbi. Então merece todo o respeito, não chegaram até aqui à toa”, disse Rafael Carioca.

Assim como o Galo, o Juventude também tem um outro foco além da Copa do Brasil. Os caxienses tentarão o acesso à Série B em dois confrontos diante do Fortaleza, pelo mata-mata decisivo da Série C. Mas, depois de eliminarem o São Paulo nas quartas de final, por que não pensar em um algo a mais contra o Galo?

Prováveis escalações – Atlético-MG x Juventude

Atlético-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Clayton, Cazares e Robinho; Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira.

Juventude: Elias; Neguete, Klaus, Micael e Pará; Vacaria, Vanderson, Wallacer e Bruninho; Roberson e Hugo. Técnico: Antônio Carlos Zago.

As melhores notícias de esportes, direto para você