Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jornal diz que técnico do Barcelona pode escalar goleiro como volante

Para a temporada 2016/17, o Barcelona tem um substituto natural para quase todas as posições no elenco – a de Busquets, talvez, seja a única que não. De acordo com o Diario Sport, então, o técnico Luis Enrique poderia testar o goleiro Ter Stegen na função de volante.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Reprodução/ Twitter oficial do Barcelona

LEIA MAIS:
NEYMAR FAZ GESTO “DIFERENTE” EM FOTO OFICIAL DO BARCELONA; VEJA
VÍDEO: DE NOVO? NEYMAR TROLA SUÁREZ EM TREINO DO BARÇA

A publicação do jornalista Albert Mansou justifica uma possível escolha ressaltando algumas virtudes do camisa 1 alemão que o assimilam ao meio-campista espanhol: habilidade com a bola nos pés, sangue frio e fácil localização dos companheiros em campo.

Ainda, enfatiza que Ter Stegen tem um domínio de bola melhor que a maioria dos adversários e, inclusive, alguns jogadores do próprio Barcelona. O clube catalão até tem alguns nomes mais “aceitáveis” como segunda opção para a posição, como Mascherano (que já é titular absoluto na zaga) e André Gomes (recém-contratado que, porém, joga mais avançado).

O técnico Luis Enrique pretende fazer uma rotação no elenco durante a temporada, mas ainda procura alguém que faça a função de Busquets. Na goleada por 5 a 1 sobre o Sporting Gijón no último sábado (24), o volante foi substituído quando o jogo já estava decidido.

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.