Cartola FC: 6 jogadores que você DEVE escalar no seu time

Cartola FC
Crédito da foto: Divulgação

É isso aí, pessoal! A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro está chegando, e as dicas valiosas do Torcedores.com para você mitar no Cartola FC também já estão prontas. A rodada começa neste sábado (1º), com oito partidas, incluindo jogos dos postulantes ao título Flamengo, Atlético-MG e Santos, e será finalizada apenas na segunda-feira, com mais dois duelos importantes, entre eles o jogo do líder Palmeiras contra o Santa Cruz (não haverão jogos no domingo devido às eleições municipais). Portanto, confira as nossas dicas de jogadores e técnicos que você DEVE escalar!

LEIA MAIS:

VEJA TUDO SOBRE O CARTOLA
6 JOGADORES QUE VOCÊ NÃO DEVE ESCALAR NO SEU TIME NO CARTOLA

Seguindo as regras iniciadas nesta temporada, o jogador tem maiores chances de pontuar no Cartola FC quando ele foi “mal” na última partida, ou seja, se ele fez uma pontuação pior do que fez na rodada anterior.

Portanto, tentaremos dar cinco dicas de jogadores e também uma de técnico que se enquadram nesta situação e que são ótimas opções para conquistar muitas cartoletas na 28ª rodada do Brasileirão no Cartola FC. Confira:

Goleiro

Walter (Corinthians): C$ 12.38

O substituto de Cássio no gol do Timão sempre que entra vai muito bem. Sua média de pontos é bem alta (6.21 po jogo) e vem de uma queda (0.05) na última rodada. Além do mais não custa caro. Ótima escolha já que o Corinthians jogará de casa, contra o Botafogo e Walter deverá trabalhar.

Lateral

Jorge (Flamengo): C$ 19.77

Apesar de custar várias cartoletas, o jovem lateral flameguista é uma boa opção de escalação no Cartola FC nesta rodada. O garoto de 20 anos vive ótima fase e seu clube, que briga pelo título, vai enfrentar o instável São Paulo no sábado tem uma média alta de 5.18 pontos por rodada e vem de ligeira queda (0.67) no último jogo.

Zagueiro

Juninho (Coritiba): C$ 14.59

O beque terá pela frente um dos piores ataques da competição, o do América-MG, e a partida será no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Portanto, boa chance dos atletas do Coxa pontuarem bastante, mais ainda se não levarem gols. Juninho vem de queda de 1.58 no último jogo e sua média no Cartola FC é de 4.10 por rodada.

Meia

Gustavo Scarpa (Fluminense): C$ 14.98

O jogador do Flu vive boa fase e seu clube vai jogar em casa, contra o Sport neste sábado. Boa oportunidade de mitar e retomar a boa média de 5.57 pontos no Cartola FC. Além disso, na vitória contra o Corinthians na última rodada, Scarpa teve um saldo negativo de 1.39, portanto, grande possibilidade de pontuar muito.

Atacante

Copete (Santos): C$ 12.16

Contratado no meio da temporada, o colombiano é muito perigoso e parece que já joga há muito tempo no Peixe. Entrosado com o restante do elenco, tem boas chances de ir bem nesta rodada, pois vem de baixa de 2.26 no último jogo e agora seu clube joga em casa, contra o Furacão.

Técnico

Dorival Júnior (Santos): C$ 11.78

Quando o Peixe atua em casa sob o comando de Dorival, não costuma dar brecha para os rivais. Portanto, boa opção para escalar seu técnico no Cartola FC desta rodada. Além disso, o treinador santista vem de desvalorização na última rodada (0.44) e tende a retomar o crescimento.

É importante destacar que nós fizemos esta lista de acordo com estatísticas do próprio Cartola FC e levando em consideração o sistema de valorização do fantasy game.