Chuva atrapalha treino do Grêmio, e Roger não define o substituto de Douglas

A forte chuva que atingiu Porto Alegre nesta terça-feira impediu que o Grêmio fizesse o último treinamento no CT Luiz Carvalho antes do jogo desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h, no Moisés Lucarelli, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio FBPA

LEIA MAIS:
Grêmio deve ser denunciado no STJD por invasão de torcedora após jogo contra o Palmeiras
Conheça a história de Esthefany Rodrigues, nadadora para-atleta com mais de 100 medalhas 

Com o gramado bastante castigado, todos os jogadores ficaram nos vestiários. Assim, permaneceu a dúvida em relação ao substituto do suspenso Douglas. Negueba, Henrique Almeida e Lincoln brigam pela vaga. O mistério só será desfeito momentos antes do jogo com a escalação oficial.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Recuperado de lesão muscular, Negueba é o nome mais cotado para retornar. Assim Bolaños seria recuado para a linha dos três meias. Outra possibilidade seria a entrada do atacante Henrique Almeida. Dessa forma, Luan seria recuado para a meia. Para não alterar de forma significativa a formatação tática, o mais natural seria a entrada do jovem Lincoln, o único meia à disposição de Roger para o duelo.

Sem ter feito um treinamento tático sequer com os titulares na semana, Roger Machado deve levar a campo a seguinte formação: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Negueba (Henrique Almeida ou Lincoln), Bolaños e Pedro Rocha; Luan.