Concacaf: restam apenas duas vagas no hexagonal

Restando apenas uma rodada para o fim da quarta fase das eliminatórias da Concacaf (confederação que reúne países da América do Norte, Central, Caribe e as Sul-Americanas Guiana e Suriname) apenas duas vagas estão disponíveis no hexagonal final da competição que classificará 3 seleções de forma direta para a Copa da Rússia em 2018 e 1 para a repescagem internacional contra o 5º colocado da Eliminatória Asiática. E essa disputa promete ser quente em 4 dos 6 estádios envolvidos a partir das onze da noite da próxima terça-feira quando a bola começar a rolar .

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da imagem: Reprodução/Twitter oficial da Seleção Mexicana

Sim, em apenas 4 dos 6 estádios haverá vagas em disputa já que o Grupo B da competição já tem Costa Rica e Panamá classificados. A definição antecipada aconteceu na noite desta sexta-feira, 02/09, após os costa-riquenhos vencerem o Haiti por 1×0 fora de casa e os panamenhos baterem a Jamaica por 2×0 diante de seu torcedor. Os costa-riquenhos ocupam a primeira colocação com 13 pontos enquanto os panamenhos tem 10. As duas seleções se enfrentam na última rodada na Costa Rica e independente do resultado e colocação nesta fase entram em igualdade no hexagonal.

LEIA MAIS

FIQUE DE OLHO! CONFIRA A AGENDA DAS ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DO MUNDO NESTA SEMANA

ELIMINATÓRIAS DA ÁSIA: VEJA COMO FICOU A CORRIDA RUMO À COPA DO MUNDO

No Grupo A o México já entrou em campo classificado para o duelo contra El Salvador, mas ainda sob efeito da goleada por 7×0 para o Chile na Copa América Centenário La Tri entrou desligada e começou atrás no marcador mas depois conseguiu o controle da partida e superou a seleção da América Central com um sonoro 3×1 chegou aos 15 pontos e manteve-se com 100% de aproveitamento. Na outra partida da noite o Canadá foi a Honduras enfrentar a seleção local numa reedição da decisão de 2012 que os deixou fora da Copa 2014 (perdeu por 8×1 na ocasião) e abriu o placar com Majrekar James aos 35 do primeiro tempo. O time canadense até teve maior posse de bola durante o jogo, mas os experientes hondurenhos conseguiram a virada com dois gols nos acréscimos de cada tempo: Mário Martinez empatou a partida aos 47 do 1º e Romell Quito fez 2×1 aos 50 do 2º tempo. Na última rodada Honduras joga por um empate contra o México fora de casa para seguir adiante – mexicanos e hondurenhos tem longa rivalidade e La Tri já anunciou que não vai aliviar pois quer manter os 100% – já o Canadá recebe a eliminada El Salvador precisando vencer pelo maior número de gols possível para chegar aos 7 pontos e ainda torcer para o México cumprir a palavra e também vencer por pelo menos 3 gols para reduzir o saldo de gols hondurenho (hoje em 0 contra -5 dos canadenses).

No Grupo C a seleção de Trinidad e Tobago garantiu uma vaga ao empatar por 2×2 com a Guatemala e chegar aos 11 pontos. Na outra partida da noite os Estados Unidos enfrentavam a lanterna São Vicente e Granadinas fora de casa pressionados por um bom resultado e o time comandado por Jürgen Klinsmann não decepcionou ao golear o adversário por 6×0. Destaque para o garoto Pulisic de apenas 17 anos que marcou duas vezes após sair do banco de reservas no segundo tempo. Os outros 4 gols foram marcados por Bobby Wood, Matt Besler, Jozy Altidore e Sacha Kjlesan. Na última rodada os americanos recebem os classificados trinitinos em Jacksonville na Flórida e precisam apenas do empate para garantir o lugar entre os seis, já a Guatemala depende de uma vitória contra São Vicente e Granadinas por goleada e uma derrota dos americanos também por placar elástico para seguir em frente.

RESULTADOS DA 5º RODADA E JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DA QUARTA FASE DAS ELIMINATÓRIAS NA CONCACAF

GRUPO A

Honduras 2×1 Canadá

El Salvador 1×3 México

ÚLTIMA RODADA

México x Honduras

Canadá x El Salvador

 

GRUPO B

Haiti 0x1 Costa Rica

Panamá 2×0 Jamaica

ÚLTIMA RODADA

Costa Rica x Panamá

Jamaica x Haiti

 

GRUPO C

São Vicente e Granadinas 0x6 Estados Unidos

Trinidad e Tobago 2×2 Guatemala

ÚLTIMA RODADA

Estados Unidos x Trinidad e Tobago

Guatemala x São Vicente e Granadinas